WhatsApp

Blog

Morar próximo do trabalho e seus benefícios


Postado em 02 de Julho de 2022

Os benefícios de morar próximo do trabalho vão muito além do básico que todos pensam:

Redução de gasto

Menos tempo no trânsito

Poder almoçar em casa com a família

Melhora no Bem estar
Mas agora pense nos aspectos psicológicos diretos e relacionados, podemos afirmar que menos tempo no trânsito significa menos stresse.  Mais tempo com a família, mais satisfação e bem estar.

Menos Riscos
Agora vamos pensar em fatores de risco, se pensarmos que o trânsito das grandes cidades são um dos maiores fatores de acidente com vítimas e mortes, então morar próximo do trabalho reduz a nossas vidas e de quem amamos? Sem falar nos riscos mais simples e corriqueiros de gastos inesperados por pequenas colisões de veículos. Se lembrarmos que muitos assaltos ocorrem no trânsito do dia a dia, Morar próximo do trabalho também reduz drasticamente o risco de se tornar uma vítima de delinquentes.

Saúde e desenvolvimento pessoal
Quanto tempo sobraria se não ficasse todos os dias no trânsito para ir voltar do trabalho? E o que poderia fazer neste tempo que sobra? Cuidar Mais da sua saúde física mental, praticando um esporte ou hobby. Ou até curtir momentos de lazer que são tão importantes para o nosso bem estar. Ou até estudar mais ou fazer um novo curso e se aprimorar.

A principal idéia deste artigo é instigar o pensar, em todos estes pontos pontos positivos de morar próximo do trabalho, pois pensando nisso que a Construtora Costa Norte acaba de lançar o Signature Royal Park, um empreendimento diferenciado com muito requinte e tecnologia que fica exatamente ao lado do melhor condomínio comercial de São José dos Campos, também construído pela construtora o Costa Norte Offices Royal Park. Vale muito a pena conhecer e se encante com os inúmeros diferenciais destes incríveis empreendimentos.

Visite estande no local:
Rua Carlos Maria Auricchio, 146 – Royal Park
São José dos Campos – SP

Ou nos chame no whatsapp para mais informações



Não encontrou o que estava procurando?

Deixe seu contato para um atendimento personalizado:

Acessibilidade: Um direito de todos!


Postado em 13 de Outubro de 2021

Uma das maiores dificuldades que cercam as pessoas com deficiência é a falta de acessibilidade. Muitos são os relatos de problemas relacionados à estrutura do edifício.

Segundo o Art. 8º da Lei de Acessibilidade n° 5.296/04, acessibilidade é: “condição para utilização, com segurança e autonomia, total ou assistida, dos espaços, mobiliários e equipamentos urbanos, das edificações, dos serviços de transporte e dos dispositivos, sistemas e meios de comunicação e informação, por pessoa portadora de deficiência ou com mobilidade reduzida.”

Uma preocupação cada vez maior resultando no crescente número de obras que adotam as medidas necessárias para que todas as pessoas com mobilidade reduzida possam circular pelo local sem dificuldade.

Trata-se, portanto, de um conceito bem amplo e que, certamente, não se limita a uma rampa e um banheiro para cadeirantes. Sua efetiva implementação nas empresas e edifícios requer informação e conhecimento, além de adequações estruturais e sinalização, entre outras medidas.

Principais alternativas de adequação

Existem previsões normativas como a norma brasileira ABNT NBR 9050:2015/Em1:2020, que trata da “Acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos”. Essa norma regula com detalhes os diversos aspectos construtivos que orientam os espaços e as estruturas.

Por sua vez, deve-se levar em conta que a adequação para acessibilidade não se limita às transformações estruturais. Nesse sentido, é preciso considerar o desenvolvimento de uma cultura inclusiva, com orientação à equipe, assim como se faz para implantar uma cultura de segurança do trabalho preventiva.

Além disso, cada organização deve fazer um diagnóstico da realidade de suas instalações, da ergonomia local e do que mais precisar ser adequado. É indispensável levar em conta não apenas o caminho físico estrutural da acessibilidade, mas as condições ambientais locais (temperatura e luminosidade) e organizacionais (cultura e clima interno) para fazê-lo.

Por isso, a Construtora Costa Norte já traz em seus empreendimentos diferenciais de acessibilidade garantindo o máximo de conforto a todos.

Nossos edifícios contam com:

  • Pisos regulares e rampas.
  • Estacionamento com vagas próximas, reservadas e devidamente sinalizadas.
  • Elevador acessível com espaço de 1,50 m de largura, botões entre 80 cm e 1,20 de altura, sinalização sonora e tempo padrão de fechamento das portas.
  • Portas largas e maçanetas nas alturas dos botões de elevador, facilitando a passagem de cadeira de rodas.
  • Banheiros acessíveis, com um espaço maior, sanitários adaptados e corrimões para facilitar o uso.
  • Piso tátil facilitando o acesso de deficientes visuais perto dos elevadores, degraus, rampas e locais que indiquem desnível.
  • Mapa tátil e comunicação em braile.
#Acessibilidade #DireitoDeTodos


Não encontrou o que estava procurando?

Deixe seu contato para um atendimento personalizado:

Veja quais as 10 melhores raças de cachorros para quem mora em apartamento!


Postado em 14 de Fevereiro de 2020

É difícil resistir à ideia de ter um companheiro que traga alegria ao seu lar, não é mesmo? E a cada dia, cresce o número de pessoas que decidem morar em apartamentos, por isso, é importante considerar vários aspectos antes de receber um novo membro na família, já que os cachorrinhos precisam de espaço para desenvolvimento cognitivo e físico. Por isso, conheça agora as 10 melhores raças de cachorros para quem mora em apartamento:

 

Chihuahua

Aém de ser o menor cão do mundo, também é considerado a raça canina mais longeva, podendo viver até 20 anos com cuidados apropriados. Valentes, amorosos e simplesmente encantadores.

 

Yorkshire Terrier

A raça canina criada no Reino Unido é uma das mais populares no mundo inteiro e costuma fazer muito sucesso com as crianças pelo seu temperamento enérgico e brincalhão, além de não soltar pelos, podendo conviver com pessoas alérgicas.

 

Lulu da Pomerania

Foram criados entre Alemanha e Polônia como autênticos cães de companhia, revelando um comportamento muito dócil e costumam ser bastante apegados com seus tutores, podendo se entristecer ao passar muitas horas sozinho.

 

Poodle

Uma das cinco raças mais inteligentes do mundo, demonstra uma extraordinária versatilidade na hora de aprender, uma energia interminável, além de seus famosos pelos cacheados.

 

Dachshund

Mais conhecido como Salsicha, é um excelente pet para apartamento e companheiro para dividir o dia a dia. Ativos, brincalhões e é fácil proporcionar a atividade física e mental que ele necessita para levar uma vida saudável.

 

Shih Tzu

Originalmente criado no Tibete, era treinado como guardião dos monastérios budistas. Embora sejam simpáticos e carinhosos com familiares, podem ser bem desconfiados com estranhos.

 

Maltês

Uma das mais adoráveis raças de cachorros italianos, podendo se adaptar facilmente a viver em apartamentos. São amáveis e formam um vínculo muito especial com seus tutores, na maioria das vezes, não conseguindo ficar longe deles.

 

Pinscher Miniatura

Donos de uma valentia admirável que parecem não ter a mínima noção do seu próprio tamanho estão sempre prontos para defender sua casa e família.

 

Jack Russel Terrier

Como um bom cachorro de caça, é energético, atento e revela uma personalidade forte com uma imensa coragem e lealdade ao seus tutores.

 

West Highland White Terrier

Os Westies merecem nosso destaque. Com temperamento amável e de alta sociabilidade, facilita o treinamento sendo dinâmico, inteligente e seguro de si. E, claro, tudo isso depois de conquistarem os corações com sua pelagem completamente branca e volumosa.

 

Existem raças caninas de porte médio e grande que podem se adaptar em apartamentos, porém as raças pequenas são uma alternativa segura, possuindo um temperamento capaz de se adaptar mais rapidamente em um ambiente compacto.

Embora, você não deva esquecer que o define o comportamento de um cachorro não é apenas a raça e herança genética, mas fundamentalmente da educação e ambiente proporcionado por seus tutores. Sendo preciso investir na educação, socialização, atividade física e estimulação mental desde filhote, além de proporcionar um ambiente onde o cãozinho possa brincar e se divertir mesmo na sua ausência.



Não encontrou o que estava procurando?

Deixe seu contato para um atendimento personalizado:

Ter um sistema de emergência é cuidado e valorização com o cliente.


Postado em 12 de Julho de 2018

Quando se fala em segurança é preciso ser responsável e escolher bem os produtos a serem utilizados e a empresa que irá te ajudar, afinal, é importante ter um sistema completo de emergência para estar preparado para imprevistos que podem acontecer.

Algumas coisas como: pressurização das escadas, sprinklers em todas as salas e áreas coletivas, hidrante com dupla pressurização, iluminação, gerador de emergência, extintores modernos de classificação ABC, entre outros são equipamentos importantes para manter as pessoas que estão no prédio em segurança.

A iluminação de emergência nas escadas e corredores é importante, porque caso ocorra algo as pessoas irão passar por esses locais para a evacuação. É preciso observar distância entre as luzes e a altura e qualidade do material a ser utilizado, é recomendável que as luminárias fiquem próximas do piso, além de estarem com a manutenção em dia. A fonte de energia deve ser independente da fonte que alimenta o prédio, assim, caso a fonte do prédio seja interrompida a de energia continua a funcionar.

É importante que haja a pressurização de escadas para deixar o ambiente livre de fumaça e gases tóxicos, facilitando a saída de pessoas e evitando a inalação desses gases, caso ocorra algum acidente.

Outro item de extrema importância são os extintores de incêndio, obrigatório nos prédios, ele é usado para situações de emergência e princípios de incêndio, por isso a sua instalação deve ser feita e a manutenção deve estar sempre em dia, além da sua localização em locais de fácil acesso para os ocupantes do prédio, também é importante que ele fique longe de produtos inflamáveis e de equipamentos com energia elétrica. Mas antes de sair instalando vários extintores pelo prédio, é importante verificar a quantidade necessária e qual o tipo, já que cada um atende a diferentes níveis de incêndio e normas do Corpo de Bombeiros. Para que ele seja eficaz é preciso que uma pessoa treinada o use, por isso é importante de que o maior número de pessoas participe do curso de brigada de incêndio.

Os condomínios comerciais Costa Norte Offices (São José dos Campos – SP) e  Boulevard Jacareí Office & Mall (Jacareí – SP) da Construtora Costa Norte são completos em segurança, oferecendo todos os itens acima, proporcionando a seus clientes a melhor experiência.



Não encontrou o que estava procurando?

Deixe seu contato para um atendimento personalizado:

A Segurança de um condomínio deve ser preocupação de todos


Postado em 16 de Agosto de 2017


A manutenção dos itens de segurança e o compromisso dos moradores com as regras tornam os condomínios mais seguros.

De acordo com o diretor de condomínios do Sindicato da Habitação do Estado de São Paulo, Sérgio Meira de Castro Neto, a segurança é um trabalho preventivo que envolve a participação e o envolvimento do síndico, funcionários e de todos os condôminos.

“A segurança depende de treinamento, reciclagem e conscientização dos moradores. É importante que os moradores tenham consciência de que a segurança é uma troca. Perde se em conforto e tempo – como os visitantes e prestadores de serviço serem anunciados para entrar, por exemplo -, mas se ganha por outro lado”.

(Sérgio Meira de Castro Neto – Diretor de condomínios do Sindicato da Habitação do Estado de São Paulo)

Outro ponto muito importante para a segurança é o plano de manutenção do condomínio, que visa manter o condomínio bem conservado de forma econômica e seguro, com portões, câmeras e elevadores funcionando de modo adequado para as características do edifício.

Pratique e incentive os condôminos e síndicos a tornar seu condomínio mais seguro com as dicas a seguir:

Portaria:

É um dos principais pontos de segurança do condomínio. Por ali circulam todas as pessoas.

O porteiro tem a função de cuidar dessa circulação. Para tanto, é preciso ter atenção na identificação de visitantes, entregadores, prestadores de serviços e terceirizados; controlar a saída e entrada de materiais e, eventualmente, o acesso de veículos.

O porteiro deve comunicar-se de forma direta com o zelador, gerente do condomínio ou síndico. E testar os sistemas de segurança e alarmes.

 

Riscos:

A entrada de pessoas sem a autorização do morador; guardar chaves, objetos ou pacotes de moradores; abrir o portão da garagem sem ter certeza de que o veículo pertence ao morador, entre outras medidas que podem colocar em risco a segurança do condomínio.

Apesar de não existir um sistema de proteção 100% seguro, um conjunto de ações preventivas e integradas contribuem para melhorar a segurança no condomínio, que poderá ser obtida se essas medidas estiverem apoiadas no tripé: equipamentos eletrônicos adequados, funcionários treinados e condôminos conscientizados.

Neste sentido, o papel do síndico é fundamental. Ele deve incentivar a participação de todos os moradores e funcionários e formar uma comissão específica para tratar do assunto.

 

Comunicação e manutenção:

É importante manter uma lista atualizada de todos os moradores, com placa de veículos e até nomes de parentes próximos para contato em caso de emergência. Todas as áreas devem ser bem iluminadas, sobretudo as entradas do condomínio. Evitar deixar objetos que obstruam a ampla visão da portaria.

É recomendada a instalação de dispositivos eletrônicos de segurança, se possível, com monitoramento por empresa especializada; e manter esses equipamentos sempre em perfeito estado de funcionamento.

Promover a integração do condomínio com órgãos de Segurança Pública e entre os prédios vizinhos, criando uma rede de segurança. Incentivar os funcionários a participar de cursos e palestras sobre segurança. Com equipamentos em funcionamento, funcionários treinados e condôminos conscientizados, a probabilidade de se manter os procedimentos sem falhas é muito grande. Isso ajuda a detectar e dificultar uma tentativa de invasão, pois o intruso tem como principal arma o fator surpresa, que cai por terra diante desta estrutura organizada.

Envolvimento:

Os moradores devem seguir as normas de segurança do condomínio e não se expor desnecessariamente.

Sempre acender a luz interna de veículo ou baixar o vidro ao chegar, para facilitar o reconhecimento do motorista. Estar sempre atento e, se possível, avisar antecipadamente as visitas e entregas que irá receber; caso seja algo inesperado, confirmar com exatidão na portaria antes de descer.

Quando for realizar festas, passar todas as informações necessárias, especialmente à lista exata de quem irá participar do evento, para que haja um controle na entrada dos convidados.

O morador não deve entregar suas chaves a pessoas fora de seu círculo familiar ou deixá-las na portaria. Se for viajar, deixar a chave com algum parente e o telefone dele na portaria para contato em caso de emergência.

Atenção com seu veículo na garagem mantenha-o sempre trancado e sem objetos à vista.

Colaborar com o vigia ou o porteiro; evitar irritação sem motivos concretos. Na maioria das vezes, o funcionário está seguindo as regras de segurança, como aguardar liberação para deixar entrar um visitante. Também é um fator de risco pedir para que este mesmo empregado realize outras tarefas, fazendo com que pare com suas funções primordiais e abandone seu posto.

Em breve publicaremos uma entrevista sobre a segurança dos prédios da Costa Norte, fique por dentro.



Não encontrou o que estava procurando?

Deixe seu contato para um atendimento personalizado:

Acessibilidade como sinônimo de qualidade de vida


Postado em 21 de Setembro de 2016

A acessibilidade atualmente é um tema de suma importância. As primeiras discussões sobre esse assunto visavam à conquista e a concretização de vários direitos para os as pessoas com necessidade especial. Com o passar do tempo, a legislação ampliou seu olhar, estabe- lecendo, normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade de qualquer pessoa e não somente para aquelas com alguma de ciência. Esse novo enfoque veio de encontro a outra real dade cada vez mais comum no Brasil, a de que a população está envelhecendo e, consequentemente, passa a ter mais dificuldades de locomoção. As razões para esse fenômeno podem ser confirmadas por indicadores como o declínio da fecundidade combinado com o aumento da perspectiva de vida da população idosa.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, o país tinha 6,4 milhões de pessoas com idade igual ou superior a 70 anos em 1999, o que correspondia a 3,9% da população total. Já em 2009, as pesquisas do Instituto apontaram que a população atingiu um efetivo de 9,7 milhões de idosos, correspondendo a 5,1%. Estudos realizados pela Organização das Nações Unidas – ONU revelam ainda que, em 2025, o número de pessoas idosas poderá chegar a até 34 milhões no país. Essa nova característica da sociedade, vem sendo assimilada por muitos setores. Na construção civil, por exemplo, as empresas estão adotando normas de acessibilidade por enxergarem essa questão como algo essencial para a qualidade de vida das pessoas.

Doroti Costa

De acordo com a consultora em acessibilidade Doroti Costa, um novo conceito de desenho univer- sal deve ser aplicado na criação de ambientes para que possam ser utilizados pelo maior número de pessoas, independentemente de idade, estatura ou condição física, sensorial ou cognitiva. “Devemos pensar que, no decorrer da vida e ao envelhecer, as necessidades das pessoas se alteram e, portanto, ao elaborar projetos de ambientes com base no desenho universal as pessoas poderão utiliza-los de forma equitativa com segurança e autonomia”, explica.

Focados neste conceito os novos projetos de empreendimentos, trazem soluções cada vez mais modernas e e cientes quanto a esse assunto. Para Doroti, investir em acessibilidade se tornará um grande diferencial na hora de adquirir um imóvel, ou seja, acessibilidade também é sinônimo de valorização financeira.

“Acessibilidade vai muito além de rampas e banheiros adaptados. O déficit de empreendimentos desse tipo se dá muito pela falta de percepção do mercado. Muitas pessoas não entendem o valor agregado que a acessibilidade traz ao empreendimento e como aumenta o potencial de consumo”, explica.

O Costa Norte Offices Royal Park, empreendimento comercial lançado pela Construtora Costa Norte, pioneira nesse assunto em São José dos Campos, contará com total acessibilidade para atender pessoas com diferentes problemas de locomoção. Além de ser cercado por rampas de acesso, ter banheiros adaptados, 50% das portas terem 95 cm de largura para facilitar o acesso de cadeiras de rodas, o edifício conta ainda com pisos e mapas táteis, placas em braile e recurso sonoros.

De acordo com o diretor da Costa Norte, Luiz Rodolfo Fedato a preocupação com a acessibilidade deve se estender para todos. “Muitos pensam que esses itens são destinados a apenas pessoas com de ciência, mas não. À medida que for envelhecendo, toda a população necessitará desses recursos. Jovem ou idoso, todos nós podemos passar por dificuldades físicas temporárias ou definitivas durante a vida e é essa preocupação que buscamos trazer aos empreendimentos da Costa Norte, para garantir o máximo de conforto e segurança aos nossos clientes”, destaca.

Fonte: Matéria na íntegra da Revista Home Review nº 2, Páginas de 10 a 15



Não encontrou o que estava procurando?

Deixe seu contato para um atendimento personalizado:

Acessibilidade levada a sério


Postado em 14 de Setembro de 2016

Nós investimos e valorizamos a acessibilidade. Desenvolvemos projetos que vão além das exigências legais.

Nossos empreendimentos comerciais possuem todas as sinalizações em braile, espaços reservados para cadeirantes, elevadores com identificações sonoras dos andares e muito mais.

Fique de olho, em breve compartilharemos matérias e entrevistas sobre o assunto.

Foto: Mapa Tátil – Costa Norte Offices



Não encontrou o que estava procurando?

Deixe seu contato para um atendimento personalizado:

Morar perto do trabalho é mais qualidade de vida para você. Pense nisso!


Postado em 26 de Agosto de 2016

Vivemos olhando para o relógio. Temos hora certa para sair e para chegar, tarefas a cumprir, pouco tempo para gastar e um trajeto exaustivo, estressante e demorado entre trabalho e residência.

Esse tempo perdido com o deslocamento pode ser redirecionado para atividades muito mais interessantes, que valorizam sua saúde física e mental e que envolvam lazer, família e amigos.

Além disso, a proximidade entre residência e trabalho também é vantajoso para a sua carteira, uma vez que se economiza com passagem, combustível, desgaste pessoal, manutenção do seu automóvel e alimentação.



Não encontrou o que estava procurando?

Deixe seu contato para um atendimento personalizado: