WhatsApp

Blog

Troque o carro pela bicicleta e sinta as vantagens que ela pode te proporcionar!


Postado em 07 de Outubro de 2021

As bicicletas estão em alta, cada vez vemos mais pessoas com as famosas ‘magrelas’ pedalando pelas ruas. Seja para um simples passeio ou para ir até o trabalho, elas trazem muitos benefícios para quem as utilizam.

Muitas cidades já possuem ciclovias, ou já estão para implantar, dando um incentivo aos que querem começar a pedalar, mesmo que ocasionalmente. Usar as bicicletas, mesmo que algumas vezes na semana já traz inúmeras vantagens, tanto para você quanto para o planeta, veja algumas abaixo:

Uma chance de ser mais saudável

Quando você pedala com uma certa regularidade, você fortalece os músculos das pernas, costas, e braços, e ainda melhora a sua respiração e frequência cardíaca. E quando você pratica uma atividade física o seu nível de colesterol, triglicérides e glicemia diminui, além da sua saúde mental, que também é beneficiada com a liberação da endorfina, o hormônio que te traz sensação de felicidade e satisfação.

Economize tempo para fazer o que você nunca consegue

Em grandes cidades, como São Paulo onde há trânsito carregado, muitas vezes você precisa sair bem antes para chegar ao seu destino, não é? Talvez se você fizer o trajeto de bicicleta leve menos tempo e ainda pode aproveitar o tempo que vai sobrar para ler um livro ou ir a uma padaria para tomar um café. Se você não mora em uma grande cidade e seu problema não é o trânsito, pense que você já vai estar fazendo um exercício e poupará o tempo e dinheiro que teria na academia.

Ajude a natureza

Você provavelmente vai sozinho para o trabalho, e muitas pessoas também, gerando poluição. Se você fizer o seu percurso de bicicleta, mesmo que poucas vezes na semana já vai ajudar a diminuir a poluição, ajudando a natureza.

Pense na economia que você vai ter

Com a manutenção barata, sem impostos, sem precisar de gasolina e sem pagar estacionamento, a bicicleta pode ser sua grande aliada para economizar dinheiro. Você pode juntar por alguns meses e ir para um lugar diferente nas férias ou comprar algo que você queira muito.

E para um maior conforto muitos locais já possuem bicicletários e até vestiários para as pessoas que passam por lá, como é o caso dos prédios comerciais da Construtora Costa Norte. Então, você que passa por um dos empreendimentos da construtora, venha de bicicleta, aproveite o que preparamos para você.



Não encontrou o que estava procurando?

Deixe seu contato para um atendimento personalizado:

Plantas para escritório: Tudo que você precisa saber da escolha até a manutenção


Postado em 03 de Junho de 2021

 

As plantas conectam as pessoas com a natureza e os benefícios vão muito além da estética e decoração. O verde melhora a qualidade de vida e eleva os índices de produtividade.

Já foi comprovado por meio de pesquisas científicas diversas que pessoas que estão em algum tipo de contato com a natureza apresentam um nível de concentração superior quando comparadas às pessoas que não estão perto do verde; Conseguindo também aumentar os níveis de criatividade e melhorar o humor de homens e mulheres.

Além disso, as plantas apresentam alta capacidade de purificar o ar, absorver elementos tóxicos presentes nos produtos de limpeza e auxiliam no bem-estar, já que conseguem diminuir o estresse das pessoas que vivem nesse ambiente, deixando-as mais relaxadas.

Confira abaixo 10 tipos de plantas ideais para escritórios:
Espada de São Jorge

Com o visual marcante, pode decorar espaços mais amplos, como uma recepção ou sala de reunião. Prefere ambientes mais escuros, com pouca incidência solar e precisa de pouca água.

Bromélia

Beleza inconfundível que apresenta contraste entre flores e folhas, combinando beleza com facilidade. Não gosta de raios solares diretos – podendo queimar suas folhas -, por isso, uma luz solar indireta é o suficiente.

Suculentas

São um verdadeiro sucesso dentro de escritórios. Como são pequenas, se adaptam muito bem a lugares menores, como as mesas de trabalho, por exemplo. O aspecto mais inchado de suas folhas é resultado de seu acúmulo de água, não precisando ser regadas várias vezes durante a semana.

Violeta

Por falar em mesas de trabalho, outra dica é a tradicional violeta. Essa simpática plantinha é mais uma opção interessante para escritórios, já que se adapta muito bem a lugares fechados. Com cores variadas, fortes e vibrantes, a violeta não carece de luz solar direta, e fica alguns dias sem precisar de água.

Zamioculcas

O tom forte de verde e as folhas pequenas proporcionam aquele toque adicional de elegância a qualquer escritório. Esse é o ponto-chave das zamioculcas, que também são fáceis de serem cuidadas, uma vez que precisam de pouca água e luz.

Costela de Adão

Essa planta originária do México tem formas e textura bem peculiares. É, sem dúvida, de uma beleza ímpar. Além de resistente, a Costela de Adão também dá um fruto comestível e delicioso.

Jiboia

Essa planta trepadeira, vinda da Polinésia Francesa, é considerada uma das mais fáceis de serem cuidadas. Como sua origem é de clima tropical, a Jiboia se adaptou muito bem à nossa realidade. Ela pede luz natural para se desenvolver bem, e um pouco mais de água no verão do que no inverno, quando ela entra em período de hibernação.

Palmeira Chamedorea

Essa imponente planta pode fazer enorme diferença em espaços mais amplos e arejados. O ideal é que receba sol pleno em alguns momentos, ou meia-sombra. Água três vezes por semana são suficientes para esta espécie.

Clorofito

Além de bonito, o clorofito consegue suportar as baixas temperaturas dos escritórios. Mas para cultivá-lo é preciso estar atento às regras que devem ser feitas mais de duas vezes na semana.

Calathea

Esta é mais uma planta com folhas robustas e belas que se encaixa muito bem em escritórios pelo destaque que pode proporcionar. Além disso, precisa de poucos cuidados. Água duas vezes por semana e luz apenas indireta.

 

Quando se fala em plantas nos escritórios, é preciso levar em consideração os cuidados e a manutenção permanente. Porque as plantas só poderão brilhar e levar aquele bem-estar que se espera se estiverem bem cuidadas.

Por isso, é fundamental que exista um planejamento prévio feito por um especialista na área, que irá analisar o local e propor as melhores soluções. Esse profissional ajudará a escolher as plantas ideais, bem como considerar a manutenção, algo tão importante nesse meio. E, nunca é demais lembrar, cada escritório tem a sua realidade.

Uma vez que o projeto foi instalado com sucesso, o passo seguinte é ficar atento aos cuidados constantes e, também, à manutenção, como adubagem, eliminação de fungos, entre outras particularidades. É por isso que contratar uma empresa especializada é o melhor dos caminhos.

 

Fonte: Vertical Garden

#paisagismocorporativo #plantasparaescritorios #biofilia #arquiteturacorporativa #arquiteturabiofilica #bemestar #sustentabilidade #arquiteturasustentavel



Não encontrou o que estava procurando?

Deixe seu contato para um atendimento personalizado:

Como aplicar a economia de água, de forma simples, ajudando o seu bolso.


Postado em 12 de Junho de 2018

Já parou para pensar que você pode economizar através da captação de água de chuva? Além de contribuir com o seu bolso, já que a conta terá reduções no valor, você ajuda o meio ambiente. Essa captação economiza até 50% no consumo de água, além de poupar o uso dos recursos naturais cada dia mais escassos.

Pelos motivos citados acima e outros, cada vez mais as pessoas estão investindo na captação de água, principalmente pluvial, ou seja, água da chuva, para realizar algumas tarefas domésticas, como lavar o quintal, regar jardins e plantas, entre outros. Mas não se esqueça, essa água da chuva não é considerada potável, então, nada de beber ou usar para cozinhar. Para captá-la é feito o uso de uma cisterna, um reservatório que armazena a água da chuva para o uso posterior, ou seja, é um reaproveitamento com baixo custo.

Prédios e condomínios já estão incluindo isso no sistema de abastecimento de água, e não é para menos, já que é uma das melhores e mais eficazes alternativas quando se fala em economia de água. Ficou interessado? Se você mora em um prédio ou condomínio, converse com o síndico e com o restante dos moradores, e mostre as vantagens do uso desse sistema que pode ser preparado de diversas maneiras.

Um ótimo exemplo é a construtora Costa Norte, que já investe nessa captação a alguns anos nos condomínios construídos por eles, como por exemplo o Central Park Aquarius, Costa Norte Offices Royal Park, o Boulevard Jacareí, etc. Nesses e em outros prédios da construtora é feito o reaproveitamento da água da chuva, usando ela para regar o jardim e as plantas, lavagem de garagens e outras funções, gerando ótimos resultados.

Notando a importância de usar água com moderação, em outubro de 2017, foi sancionada a lei federal 13.501, que incluiu na Política Nacional de Recursos Hídricos o objetivo de aproveitar águas pluviais.

 ”Art. 1º O caput do art. 2º da Lei nº 9.433, de 8 de janeiro de 1997, passa a vigorar acrescido do seguinte inciso IV:

IV – incentivar e promover a captação, a preservação e o aproveitamento de águas pluviais.” (NR)”

Se para você a sustentabilidade e economia são fatores importantes. Lembre da Construtora Costa Norte e seus empreendimentos.



Não encontrou o que estava procurando?

Deixe seu contato para um atendimento personalizado: