WhatsApp

A importância do esporte para o seu bem estar.

Postado em 26 de Julho de 2018

Que o esporte faz bem para a saúde todo mundo sabe não é? Na escola muita gente reclama das aulas de educação física, e quando não é preciso, muitos nem participam, e quando a escola deixa de fazer parte do cotidiano muitos esquecem a prática de exercícios, mesmo sabendo os seus benefícios. Então incentivar a atividade física para os mais novos, mostrando seus benefícios e o que pode acontecer com a prática excessiva é uma tarefa, principalmente dos pais/responsáveis pelo jovem, mas também dos educadores que passam pela vida dessas pessoas.

Em muitas cidades há oferta de esporte gratuito, com uma variedade de opções para você colocar o seu pequeno, que tal inscrever ele em algum esporte? Os que requerem trabalho em equipe, como futebol, vôlei e basquete são ótimas recomendações, porque além de fortalecer o físico e melhorar a coordenação motora, ainda ajudam os mais tímidos na hora de fazer amizades, e ensina a importância do trabalho em equipe, o basquete é um ótimo exemplo disso que estamos citando, por isso aí vão algumas vantagens que ele oferece:

  • Ele pode ser jogado tanto em área coberta quanto ao ar livre, ou seja, fazendo frio ou calor você pode praticá-lo;
  • Ajuda na concentração e nos reflexos;
  • Cuida e protege o sistema cardiovascular;
  • O esporte ajuda na interação das crianças;
  • Ensina sobre cooperação e trabalho em equipe.

Essas são algumas vantagens que o basquete proporciona aos seus praticantes, por isso não espere, se você tem alguma criança ou adolescente em casa, incentive a fazer atividade física, e se você ainda não pratica nenhum, comece também.

A Construtora Costa Norte entende o quão importante é o esporte na vida do jovem, por isso patrocina categorias do basquete Atleta Cidadão de São José dos Campos.



Não encontrou o que estava procurando?

Deixe seu contato para um atendimento personalizado: