WhatsApp

Acessibilidade: Uma questão de todos e para todos.

Postado em 02 de Agosto de 2018

Uma preocupação cada vez maior é a questão da acessibilidade, por isso é crescente o número de obras que adotam as medidas necessárias para que todas as pessoas com mobilidades reduzidas possam circular pelo local sem dificuldades.

 

Temos algumas dicas de acessibilidade nos prédios:

Banheiro acessível

Ter banheiros acessíveis, com um espaço maior e corrimões para facilitar o uso.

Piso Tátil

Para facilitar o acesso de deficientes visuais é recomendado a instalação de piso tátil perto de elevadores, degraus, rampas e locais que indiquem desnível.

Rampa de acesso

As rampas de acesso são obrigatórias em locais onde há desníveis, facilitando o acesso de pessoas com mobilidade reduzida, mas preste atenção na inclinação delas, e lembre-se que deve haver corrimão de ambos os lados da rampa.

Estacionamento

Vagas próximas aos elevadores devem ser reservadas e sinalizadas com a pintura do símbolo e acesso no chão.

Elevador acessível

Os botões devem ter altura entre 80cm e 1,20m e o elevador deve ter um espaço de 1,50m de largura. É recomendado que haja uma sinalização sonora para anunciar os andares. O tempo padrão para fechamento das portas também é adequado.

Portas

As portas precisam ter largura para que uma cadeira de rodas possa passar, e a maçaneta deve ter a mesma altura dos botões do elevador.

A Construtora Costa Norte leva esta questão muito a sério, por isso traz a seus empreendimentos diferenciais de acessibilidade para garantir o máximo de conforto a todos.



Não encontrou o que estava procurando?

Deixe seu contato para um atendimento personalizado: