WhatsApp

Como aplicar a economia de água, de forma simples, ajudando o seu bolso.

Postado em 12 de Junho de 2018

Já parou para pensar que você pode economizar através da captação de água de chuva? Além de contribuir com o seu bolso, já que a conta terá reduções no valor, você ajuda o meio ambiente. Essa captação economiza até 50% no consumo de água, além de poupar o uso dos recursos naturais cada dia mais escassos.

Pelos motivos citados acima e outros, cada vez mais as pessoas estão investindo na captação de água, principalmente pluvial, ou seja, água da chuva, para realizar algumas tarefas domésticas, como lavar o quintal, regar jardins e plantas, entre outros. Mas não se esqueça, essa água da chuva não é considerada potável, então, nada de beber ou usar para cozinhar. Para captá-la é feito o uso de uma cisterna, um reservatório que armazena a água da chuva para o uso posterior, ou seja, é um reaproveitamento com baixo custo.

Prédios e condomínios já estão incluindo isso no sistema de abastecimento de água, e não é para menos, já que é uma das melhores e mais eficazes alternativas quando se fala em economia de água. Ficou interessado? Se você mora em um prédio ou condomínio, converse com o síndico e com o restante dos moradores, e mostre as vantagens do uso desse sistema que pode ser preparado de diversas maneiras.

Um ótimo exemplo é a construtora Costa Norte, que já investe nessa captação a alguns anos nos condomínios construídos por eles, como por exemplo o Central Park Aquarius, Costa Norte Offices Royal Park, o Boulevard Jacareí, etc. Nesses e em outros prédios da construtora é feito o reaproveitamento da água da chuva, usando ela para regar o jardim e as plantas, lavagem de garagens e outras funções, gerando ótimos resultados.

Notando a importância de usar água com moderação, em outubro de 2017, foi sancionada a lei federal 13.501, que incluiu na Política Nacional de Recursos Hídricos o objetivo de aproveitar águas pluviais.

 ”Art. 1º O caput do art. 2º da Lei nº 9.433, de 8 de janeiro de 1997, passa a vigorar acrescido do seguinte inciso IV:

IV – incentivar e promover a captação, a preservação e o aproveitamento de águas pluviais.” (NR)”

Se para você a sustentabilidade e economia são fatores importantes. Lembre da Construtora Costa Norte e seus empreendimentos.



Não encontrou o que estava procurando?

Deixe seu contato para um atendimento personalizado: