WhatsApp

Priorize o seu sonho, economize e compre seu apartamento.

Postado em 27 de Setembro de 2018

Muita gente sonha em sair do aluguel ou da casa da família e ter o seu próprio apartamento, mas isso não acontece do dia para a noite, é preciso um planejamento para fazer acontecer, e algumas medidas podem ser tomadas para ajudar você a economizar e conseguir realizar esse desejo e ter o seu próprio lar. Nós temos algumas dicas que poderão te ajudar:

  • Elimine o cartão de crédito

Não use o cartão de crédito como a forma principal para as suas compras, porque sabemos que ele se torna uma grande tentação para gastos diversos. Use-o apenas quando for necessário e quando puder saque dinheiro, com as notas em mãos você tem uma noção melhor do que está gastando.

  • Reserve parte da sua renda

Se você é o tipo de pessoa que gasta todo o salário isso vai ter que mudar, reserve em média 30% todo mês, esse valor pode ajudar você na entrada do imóvel.

  • Repense seus gastos

Balada todo fim de semana? Almoço fora todo dia? Já parou para olhar o quanto você gasta com essas coisas? Repense esses gastos, eles podem parecer coisa simples, mas se você juntar tudo vai ver que a conta é grande, e se der uma pausa vai sobrar mais dinheiro para você e seu futuro apartamento.

  • Faça uma planilha ou use um aplicativo

Há vários aplicativos espalhados por aí, e isso não é diferente na categoria de Finanças, basta abrir a loja online do seu celular e ver, você vai conseguir controlar os seus gastos. Mas se você não tem espaço no celular ou não curte ter muitos aplicativos você pode fazer esse controle por uma planilha no computador, atualizando sempre que tiver gastos.

  • Não assuma novas dívidas

Antes de começar as dívidas do novo apartamento, quite dívidas antigas e não deixe nada em aberto, para não se atrapalhar depois.

 

Se você está planejando comprar um imóvel, entre em contato conosco pelo telefone (12) 3924-5400 e conheça a qualidade Costa Norte.



Não encontrou o que estava procurando?

Deixe seu contato para um atendimento personalizado: