WhatsApp

Troque o carro pela bicicleta e sinta as vantagens que ela pode te proporcionar.

Postado em 19 de Julho de 2018

As bicicletas estão em alta, cada vez vemos mais pessoas com as famosas ‘magrelas’ pedalando pelas ruas. Seja para um simples passeio ou para ir até o trabalho, elas trazem muitos benefícios para quem as utilizam.

Muitas cidades já possuem ciclovias, ou estão já estão para implantar, dando um incentivo aos que querem começar a pedalar, mesmo que ocasionalmente. Usar as bicicletas, mesmo que algumas vezes na semana já traz inúmeras vantagens, tanto para você quanto para o planeta, veja algumas abaixo:

  • Uma chance de ser mais saudável

Quando você pedala com uma certa regularidade, você fortalece os músculos das pernas, costas, e braços, e ainda melhora a sua respiração e frequência cardíaca. E quando você pratica uma atividade física o seu nível de colesterol, triglicérides e glicemia diminui, além da sua saúde mental, que também é beneficiada com a liberação da endorfina, o hormônio que te traz sensação de felicidade e satisfação.

  • Economize tempo para fazer o que você nunca consegue

Em grandes cidades, como São Paulo onde há trânsito carregado, muitas vezes você precisa sair bem antes para chegar ao seu destino, não é? Talvez se você fizer o trajeto de bicicleta leve menos tempo e ainda pode aproveitar o tempo que vai sobrar para ler um livro ou ir a uma padaria para tomar um café. Se você não mora em uma grande cidade e seu problema não é o trânsito, pense que você já vai estar fazendo um exercício e poupará o tempo e dinheiro que teria na academia.

  • Ajude a natureza

Você provavelmente vai sozinho para o trabalho, e muitas pessoas também, gerando poluição. Se você fizer o seu percurso de bicicleta, mesmo que poucas vezes na semana já vai ajudar a diminuir a poluição, ajudando a natureza.

  • Pense na economia que você vai ter

Com a manutenção barata, sem impostos, sem precisar de gasolina e sem pagar estacionamento, a bicicleta pode ser sua grande aliada para economizar dinheiro. Você pode juntar por alguns meses e ir para um lugar diferente nas férias ou comprar algo que você queira muito.

E para um maior conforto muitos locais já possuem bicicletários e até vestiários para as pessoas que passam por lá, como é o caso dos prédios comerciais da Construtora Costa Norte. Então, você que que passa por um dos empreendimentos da construtora, venha de bicicleta, aproveite o que preparamos para você.



Não encontrou o que estava procurando?

Deixe seu contato para um atendimento personalizado: