Conheça nossa História

A história da Costa Norte é a história da união familiar na construção de uma empresa que crescesse em torno dos valores herdados de seus pais. Integridade, trabalho árduo, competência técnica, união e Fé, já faziam parte dos pilares que norteavam a empresa de seus pais, a Fedato Engenharia, fundada em 1979.

Formados no ITA, UNICAMP, ESCOLA POLITÉCNICA DA USP, UNIVAP e PUCCAMP os jovens engenheiros decidiram unir-se e constituir a Construtora e Pavimentadora Costa Norte no ano de 1994.

O início não foi fácil. Os sócios trabalharam diretamente na execução das obras, no atendimento aos clientes, no direcionamento dos funcionários e em todas as áreas produtivas. E foi essencialmente esse trabalho muito próximo do produto, do cliente e dos funcionários, que moldou a historia da empresa.

Ainda hoje, depois de projetarem, incorporarem, construírem e entregarem mais de 270.000 m2 em imóveis, somando-se 906 apartamentos e 650 salas comerciais, além de 130 quartos hotel IBIS, o grupo faz questão de atender pessoalmente seus clientes, participar ativamente dos projetos, percorrer e acompanhar as obras, conhecer e investir na capacitação de seus colaboradores.

Iniciativas na área sustentável têm sido incorporadas nos empreendimentos antes mesmo, e independente de exigências no setor. Já em 2005 os projetos da empresa previam a medição individualizada de agua, telhados verdes, eficiência energética e desde então, buscando contribuir com a preservação ambiental, foram incluídos nos novos projetos, sistema de aquecimento solar, captação e reuso de águas pluviais e esgotos cinzas, entre vários outros. Em paralelo, dentro do canteiro de obras, foi-se desenvolvendo um forte trabalho de conscientização de toda a equipe, além do investimento em maquinários que permitissem o reaproveitamento dos resíduos sólidos gerados.

A acessibilidade também tem sido aprimorada nos projetos Costa Norte. Ainda em 2012 o projeto do seu primeiro edifício comercial, contou com consultoria especializada, sendo a premissa do projeto que, qualquer pessoa que chegasse na calçada do prédio, pudesse se locomover com independência através dele. Hoje o edifício é elogiado por profissionais na área de reabilitação, que se dizem privilegiados por proporcionarem um espaço tão adequado aos seus clientes.

O custo de manutenção é outro ponto pensado desde a concepção dos projetos, lançando mão de iniciativas que permitam minimiza-los. Buscando dar maior suporte no pós-vendas, o grupo se mantém próximo e disponível aos clientes e síndicos de seus empreendimentos. Bastante próximos, já que são moradores e usuários dos edifícios que constroem.

Assim abraçando sua vocação empreendedora e seguindo os princípios estampados em sua política de qualidade, com foco em ética, sustentabilidade e aprimoramento continuo, a Costa Norte busca sempre trabalhar duro para continuar atendendo com eficiência e qualidade as expectativas de seus clientes.

Política da Qualidade

A política da Costa Norte é trabalhar sempre com ética e sustentabilidade visando superar as expectativas dos nossos clientes, através do nosso aprimoramento contínuo.

 

Missão

Construir com respeito, transparência e competência, focando o produto, o cliente e a sustentabilidade. Proporcionar condições de constante aprimoramento de nossos colaboradores, fornecedores e processos.

Visão

Ser uma empresa com produtos e procedimentos de alta qualidade e bons relacionamentos com clientes, fornecedores e colaboradores.

Valores

1. Atendimento eficaz, transparente com produção e qualidade.
2. Seriedade e conduta honesta em todos os relacionamentos.
3. Ter um ambiente de trabalho agradável e seguro.
4. Manter a produtividade da empresa, buscando sempre uma melhor sustentabilidade.