WhatsApp

Dicas para um apartamento mais sustentável

Postado em 09 de Dezembro de 2019

Hoje muito se fala sobre sustentabilidade e cuidado com o meio ambiente, mas muitas pessoas ainda acham que é difícil ter uma vida mais sustentável, mas hoje estamos aqui para te mostrar que com pequenas ações você pode ajudar o meio ambiente.

 

  • Separe o lixo

Um bom começo é a separação do lixo, você pode começar separando em “reciclável” e “orgânico” ou ir um pouco mais além e no reciclável separá-los em “plástico”, “vidro”, “papel” e outras opções que estiverem ao seu alcance.

 

  • Use e abuse da luz natural

Aproveitando que já falamos de luz, use e abuse das luzes naturais, coloque cortinas claras e deixe as janelas abertas durante o dia, assim o ambiente fica mais iluminado e você não precisa ficar ligando as luzes durante o dia.

 

  • Economize energia

Você não precisa ficar com as luzes da sua casa ligados o dia todo não é? Então quando não estiver em um cômodo deixe a sua luz desligada e quando não estiver usando o computador ou o carregador do celular tire-o da tomada.

 

  • Substituição de lâmpadas

Substituir as lâmpadas incandescentes por lâmpadas de LED deixará seu apartamento mais sustentável epois durarão mais tempo, gerando menos lixo, além de consumir menos energia que outros lâmpadas.

 

  • Área verde no apartamento 

Se você gosta de plantas e tem um espaço dentro do seu apartamento aproveite para colocá-las em um cantinho ou fazer uma horta vertical, elas vão te trazer inúmeros benefícios. Nós já falamos sobre o assunto aqui no blog, acesse.

 

Viu só? Você pode ajudar o planeta com pequenas ações no dia a dia da sua casa e ainda economizar algum dinheiro.

Venha conhecer um dos nossos empreendimentos Costa Norte que o próprio condomínio tem diversos diferenciais sustentáveis, como captação de água de chuva,  aquecimento solar de água, Telhados verdes e muito mais, acesse ou ligue (12) 3924-5400.



Não encontrou o que estava procurando?

Deixe seu contato para um atendimento personalizado: