WhatsApp

Ter um sistema de emergência é cuidado e valorização com o cliente.

Postado em 12 de Julho de 2018

Quando se fala em segurança é preciso ser responsável e escolher bem os produtos a serem utilizados e a empresa que irá te ajudar, afinal, é importante ter um sistema completo de emergência para estar preparado para imprevistos que podem acontecer.

Algumas coisas como: pressurização das escadas, sprinklers em todas as salas e áreas coletivas, hidrante com dupla pressurização, iluminação, gerador de emergência, extintores modernos de classificação ABC, entre outros são equipamentos importantes para manter as pessoas que estão no prédio em segurança.

A iluminação de emergência nas escadas e corredores é importante, porque caso ocorra algo as pessoas irão passar por esses locais para a evacuação. É preciso observar distância entre as luzes e a altura e qualidade do material a ser utilizado, é recomendável que as luminárias fiquem próximas do piso, além de estarem com a manutenção em dia. A fonte de energia deve ser independente da fonte que alimenta o prédio, assim, caso a fonte do prédio seja interrompida a de energia continua a funcionar.

É importante que haja a pressurização de escadas para deixar o ambiente livre de fumaça e gases tóxicos, facilitando a saída de pessoas e evitando a inalação desses gases, caso ocorra algum acidente.

Outro item de extrema importância são os extintores de incêndio, obrigatório nos prédios, ele é usado para situações de emergência e princípios de incêndio, por isso a sua instalação deve ser feita e a manutenção deve estar sempre em dia, além da sua localização em locais de fácil acesso para os ocupantes do prédio, também é importante que ele fique longe de produtos inflamáveis e de equipamentos com energia elétrica. Mas antes de sair instalando vários extintores pelo prédio, é importante verificar a quantidade necessária e qual o tipo, já que cada um atende a diferentes níveis de incêndio e normas do Corpo de Bombeiros. Para que ele seja eficaz é preciso que uma pessoa treinada o use, por isso é importante de que o maior número de pessoas participe do curso de brigada de incêndio.

Os condomínios comerciais Costa Norte Offices (São José dos Campos – SP) e  Boulevard Jacareí Office & Mall (Jacareí – SP) da Construtora Costa Norte são completos em segurança, oferecendo todos os itens acima, proporcionando a seus clientes a melhor experiência.



Não encontrou o que estava procurando?

Deixe seu contato para um atendimento personalizado: