WhatsApp

Com as hortas verticais você não precisa abrir mão do seu espaço verde.

Postado em 09 de Agosto de 2018

A cada dia que se passa cresce o número de prédios, feitos para sanar a necessidade de se ter mais casas em um espaço menor, e isso pode parecer um empecilho para quem gosta de ter seu espaço com plantas dentro de casa, mas com pouco dinheiro e de forma criativa você pode ultrapassar esse obstáculo e ter uma horta vertical em diferentes ambientes e se adequando a cada um deles.

Essas hortas têm muitas vantagens, como essas abaixo:

  • Você poderá ter uma alimentação mais saudável, com alimentos orgânicos e sem agrotóxicos;
  • Se alimentar de coisas que você mesmo planta, faz com que você economize dinheiro;
  • Seu apartamento ficará mais decorado, alegre e bonito, tudo isso sem gastar muito.

Se o seu prédio possui espaço você pode montar uma horta comunitária, que pode ajudar na educação ambiental das crianças e virar até uma atividade de lazer para as todos. Vá atrás das pessoas que queiram participar desse projeto e procure a aprovação dele, para começar a execução e todo o processo. Para fazê-la você pode utilizar canos de pvc, calhas, bambu, garrafas pet, pneu, entre outros, o que não falta são opções criativas para você ter o seu espaço verde em casa. Só lembre de não deixar água acumulada, ela atrai mosquitos que podem trazer doenças para você e os que moram ao seu redor.

É importante verificar se o local é arejado e possui iluminação solar em parte do dia, em especial de manhã; você também precisa escolher o que será plantado e saber quais os cuidados necessários com cada vegetal. E na hora de regar as plantas você pode utilizar a água captada da chuva (nós já falamos disso no texto sobre economia de água).

Viu só? Estar em um prédio não é desculpa, você pode ter um ambiente mais agradável e ainda melhorar a sua alimentação, mesmo morando em prédios.



Não encontrou o que estava procurando?

Deixe seu contato para um atendimento personalizado: