WhatsApp

Blog

Sinais que está na hora de se mudar!


Postado em 16 de Abril de 2021

É verdade que arrumar as malas e escolher um novo endereço pode ser uma situação cansativa. No entanto, existem alguns sinais mostrando que permanecer a vida toda no mesmo imóvel não é mais uma possibilidade e mudar de apartamento é a melhor escolha.

Para ajudá-lo a identificar esses sinais, preparamos este post. Será que já está na hora de você se mudar? Leia até o fim e nos conte sua opinião nos comentários. (:

A família cresceu

Essa é uma das situações mais comuns que existem. Aquele apartamento aconchegante, no qual você vivia sozinho ou com seu companheiro (a), de repente se torna minúsculo.

Com a chegada dos filhos, todo seu apartamento precisa sofrer adaptações, desde a quantidade e tamanho dos quartos até o lazer para a família no condomínio.

O espaço não é mais suficiente

Não apenas as pessoas podem fazer com que o apartamento fique pequeno mas, com o passar dos anos, é comum acumular objetos, roupas, móveis, eletrodomésticos, etc. Por isso, muitas pessoas optam por apartamentos maiores, podendo repaginar e trazer maior conforto e harmonia.

Além disso, o espaço também pode estar relacionado à área externa de seu condomínio, como vagas de garagem, qualidade das áreas de lazer, etc.

A necessidade de morar mais próximo ao trabalho

A carreira tem um espaço muito importante na vida de muitas pessoas e enfrentar trânsito todos os dias acaba se tornando desgastante. Portanto, vale a pena mudar para mais próximo do seu trabalho e, com isso, ganhar em qualidade de vida.

Apartamento com problemas

Lidar com toda a responsabilidade que uma obra exige do proprietário pode ser estressante, principalmente se somados as responsabilidades do dia a dia.

Além disso, nem sempre uma reforma vale a pena financeiramente como, por exemplo, imóveis muito antigos pedem alterações complexas para se adaptarem às necessidades atuais como rede elétrica, por exemplo.

Imóvel mal localizado

A cidade é viva, sendo assim, ela muda constantemente. Se você já não se identifica mais com o local onde mora, seja pela localização do imóvel, qualidade do trânsito, falta de áreas verdes, comércio insatisfatório, escolas, hospitais, etc; Essa é uma boa oportunidade para se mudar.

A lista é longa e pode mudar completamente, dependendo daquilo que você considera relevante para o seu dia a dia.

Cansou de pagar aluguel

Comprar um imóvel é uma decisão financeira importante. Além disso, o custo com locação pode ser mais alto do que as mensalidades de um financiamento imobiliário – o que não justificaria o aluguel, sob ponto de vista financeiro.

Não se dá bem com os vizinhos

Ninguém quer morar em um lugar cujo clima é pesado. É claro que o melhor cenário é resolver tudo de forma amistosa, mas se isso não é possível, não perca o seu tempo nutrindo sentimentos ruins. Use essa energia para recomeçar e buscar um novo local para chamar de lar.

 

Viu só? Existem muitos cenários que podem indicar a hora de se mudar. Se algum deles pareceu familiar, talvez esteja na hora de conversar com nosso corretor, explique a ele as suas necessidades. (:

Contate: (12) 99717-4029



Não encontrou o que estava procurando?

Deixe seu contato para um atendimento personalizado:

As Vantagens de Morar em Condomínio


Postado em 09 de Abril de 2021

Morar em condomínio passou a ser um grande atrativo para diversos tipos de famílias devido às suas grandes facilidades e benefícios oferecidos. Sendo, inclusive, um investimento baixo se comparado às vantagens obtidas por meio dos serviços prestados pelos condomínios.

Para ajudá-lo a entender tais benefícios, decidimos publicar este artigo.

Mais Segurança

Quando falamos em segurança, não estamos nos referindo apenas às estratégias adotadas para combater a ação de criminosos. Mas, principalmente, na consequência que elas causam no dia a dia: a sensação de segurança.

Sentir-se seguro é muito importante. Poder dormir com a janela aberta, deixar as crianças brincarem nas áreas comuns, ser avisado de que alguém está esperando na portaria, estrutura de combate a incêndio e emergências. Tal tranquilidade faz parte da rotina de quem opta por viver em condomínio.

Áreas de Lazer Completas

Diferente das casas residenciais, as construtoras têm investido em condomínios com estruturas completas de lazer, compostas por piscinas, espaços para sauna, quadras poliesportivas, brinquedotecas, salão de jogos, academias e salas de ginástica e outros, buscando atender todas as idades.

Ao final, o condomínio se torna um local bem completo, digno de clube, fazendo muita diferença na rotina familiar.

Manutenção das Áreas Comuns

Cuidar de um jardim, de uma piscina ou mesmo de um salão de festas dá muito trabalho. Em um condomínio a presença da zeladoria é fundamental para deixar tudo limpo e organizado, de modo que os visitantes e moradores fiquem encantados com o local.

Mais Privacidade

A privacidade é um direito que faz com que as pessoas optem pelos condomínios. Para começar, uma pessoa estranha só pode entrar no local se convidada pelo morador e depois de passar pela portaria.

Menos Barulho

Cada pessoa tem um cotidiano diferente. Por isso, um vizinho pode prejudicar muito o descanso do outro quando ele desrespeita a Lei do Silêncio.

O problema é que quando se vive em um casa tradicional, a única autoridade que pode garantir o cumprimento dessa legislação é a Polícia Militar.

Por outro lado, quem escolhe viver em um condomínio conta com um forte aliado na hora de fazer cumprir o respeito à Lei do Silêncio: o regimento interno. Os moradores que descumprem os acordos internos podem ser multados e, quando não são proprietários, até podendo ser expulsos do local.

Fazer parte de uma Vizinhança

Esses locais estimulam o sentimento de comunidade. Além dos espaços comuns que são divididos, é normal que existam eventos nos quais os moradores se encontrem para fazer uma happy hour e festas em família.

Um ponto interessante para aqueles que têm filhos é o fato de que as crianças farão novos amigos, fator muito importante para o desenvolvimento social delas.

Aumento da Qualidade de Vida

Residir com conforto e qualidade de vida é um desejo comum de todo mundo e esse é um item que se faz totalmente presente quando o assunto é a moradia em um condomínio fechado.

Venha conhecer os condomínios da Costa Norte. Para mais informações, contate: (12) 99717-4029



Não encontrou o que estava procurando?

Deixe seu contato para um atendimento personalizado:

O Networking em Prédios Comerciais


Postado em 19 de Fevereiro de 2021

 

Praticar o Networking é essencial para a vida de qualquer profissional ou empresa. E quando você possui uma sala em um prédio comercial, esse espaço empresarial proporciona mais uma chance de expandir sua rede de contatos.

Afinal, mesmo dentro de um ambiente exclusivo para a sua empresa, você e todo o seu time podem entrar em contato com excelentes profissionais, de diversas áreas e, o melhor: tudo isso dentro de um só lugar.

“O ideal é você começar a construir o seu networking empresarial mesmo antes de precisar dele.” Afirma o palestrante Harvey Mackay, autor do livro Dig Your Well Before You Thristy.

Segredos de Sucesso
  • Quando se trata de networking empresarial, quantidade de contatos nem sempre são o mais importante. Muitos especialistas afirmam que a qualidade da rede pesa mais a favor de todos que participam dela. Ou seja, não adianta ter um monte de empreendedores ou pessoas em geral em sua rede, se eles não têm nada a contribuir com o seu negócio.
  • Um networking empresarial bem-sucedido exige dedicação. Jamais entre em uma rede pensando apenas em tirar proveito próprio. Pelo contrário, leve em conta as grandes vantagens do relacionamento mútuo.
  • Nem todos os contatos podem ajudá-lo e o inverso também é correto. Nem por isso, devem ser ignorados. Pense em um relacionamento em longo prazo.
  • Ouça as pessoas com atenção e não espere resultados imediatos. Pode levar um tempinho para as pessoas se sentirem à vontade para interagir.
  • Amplie a sua visibilidade. Trabalhe bem o seu perfil e participe regularmente de eventos – de negócios e sociais. Eles são vitrines para você e o seu empreendimento.
Como fazer um Networking Empresarial
  • Um bom Networking não se resume em sair batendo de porta em porta entregando cartões. Calma! Apresente-se, converse com as pessoas e descubra o que fazem e o que as atraem antes de começar a falar de si mesmo e de sua empresa.
  • Não tem problema ser tímido ou introspectivo. O importante não é ser o mais conhecido e estar entre os mais falantes do prédio, mas sim de manter contatos ativos de uma maneira natural.
  • O contato virtual é muito bom, mas o pessoal é imprescindível. Um conversa olho no olho fortalece os laços e gera confiança.
  • Depois de um primeiro contato ou apresentação, envie um e-mail ou contato via rede social agradecendo a oportunidade e propondo alguma reunião ou um convite para um café.
  • O objetivo maior de conhecer as pessoas é construir relacionamentos duradouros. Assim, quando surgir a oportunidade, as pessoas sempre se lembrarão de você como alguém confiável.

Networking empresarial é um caminho para relacionamentos profissionais, mas, acredite, pode gerar grandes e fortes amizades também. Elas geralmente surgem após uma troca de experiências, numa conversa de aconselhamento ou mesmo de um bate-papo informal.

Essas são apenas algumas dicas e vantagens de um Networking empresarial. Se você fizer o seu dever de casa direitinho, terá muito a ganhar.

#Networking #Contatos #Profissional



Não encontrou o que estava procurando?

Deixe seu contato para um atendimento personalizado:

Trabalhar presencialmente é mais benéfico psico e fisicamente!


Postado em 12 de Fevereiro de 2021

 

Pode parecer contraditório, já que trabalhar em casa faz com que você não precise se locomover tanto, mas diversos são os fatores que podem fazer o trabalho em esquema Home Office ficar mais cansativo do que o presencial, desde os aspectos físicos até os psicológicos. E isso é agravado pela situação atual da pandemia da Covid-19.

A Mudança na Comunicação

Comunicar-se somente à distância tende a ser cansativo, especialmente para quem não está habituado, segundo o psiquiatra Luiz Vicente Figueira de Mello supervisor do programa de ansiedade do instituto de psiquiatria da USP (Universidade de São Paulo).

“No contato pessoal, a gente tem uma senso-percepção muito maior. Ou seja, a gente vê a expressão no rosto da pessoa, a forma como ela está vestida, se ela toma muito café, se ela fuma, isso é muito importante no trabalho porque permite que a gente faça devaneios, faça uma piada, uma brincadeira. Tudo isso ajuda a relaxar”, explica.

As pequenas conversas no escritório também servem de suporte psicológico. “Você vira para a pessoa que está na mesa ao lado e fala: ‘Este trabalho é difícil, hein? E a pessoa complementa. Esta relação de apoio social é muito boa e se perde no trabalho à distância.”

Redução da Atividade Física

Ficar o dia todo sentado prejudica as articulações e a circulação do sangue, além de reduzir a taxa de metabolismo e afetar negativamente o humor, o que pode provocar desconforto e sensação de cansaço físico e mental, segundo Patrícia Chakur Brum, professora titular de Fisiologia do Exército da Escola de Educação Física e Esporte da USP.

“O simples fato de andar até o ponto de ônibus ou metrô já faz a diferença”, em comparação com ficar sentado em casa, diz a especialista. “O movimento das pernas ajuda a bombear o sangue de volta ao coração; sem isso, temos um acúmulo de sangue nos membros inferiores”, explica.

A atividade física, ainda que moderada, estimula a liberação de hormônios como as endorfinas, a serotonina e as catecolaminas, que geram a sensação de bem-estar, melhoram o humor, aumentam o prazer e reduzem a depressão, de acordo com a especialista.

Além disso, esses hormônios facilitam o raciocínio e a memória. Quando se reduz a sua produção, as atividades cerebrais podem ficar mais cansativas, afirma Brum.

Adaptação da Rotina

A mudança do trabalho presencial para o Home Office exige “reorganizar uma nova rotina, e isso gera cansaço”, afirma Vanessa Cepellos, professora de Gestão de Pessoas da FGV fundação Getúlio Vargas.

A nova rotina envolve não apenas mudanças nas atividades profissionais, mas também novas tarefas domésticas que muitas vezes não estavam previstas. Por exemplo, fazer o próprio almoço ou cuidar dos filhos que estão sem aula ou estudando em casa por ocasião de isolamento social. “Estabelecer novos hábitos, orquestrar estes hábitos com as outras pessoas da casa, definir que horas o trabalho começa e que horas termina, tudo isso pode gerar estresse”, diz Cepellos.

Excesso de Detalhes Tecnológicos

Faltando 5 minutos para uma reunião online, a pessoa descobre que precisa primeiro baixar um programa para fazer teleconferência, depois vê que deve abrir uma conta de um e-mail em um provedor específico e, quando finalmente consegue iniciar a reunião, o microfone não está funcionando. Quem nunca passou por algo semelhante?

Adaptar-se a essa realidade exige um esforço e, portanto, cansa, a firma Mello. Ele alerta que tentar se adaptar à nova realidade mais rápido do que o corpo aguenta pode provocar problemas como insônia, palpitação e fobias.

Relação com o Chefe

O trabalho à distância muda a relação entre o subordinado e o chefe. “Os gestores precisam ser compreensivos com o funcionário. O profissional precisa do apoio da empresa, ainda mais nesse momento de sobrecarga, porque se não as pessoas vão ficar esgotadas e isso é ruim até para a empresa”, afirma Cepellos.

 

Fonte da Matéria: UOL



Não encontrou o que estava procurando?

Deixe seu contato para um atendimento personalizado:

Montando um jardim na varanda do apartamento


Postado em 06 de Fevereiro de 2021

 

Ter uma pequena área verde em seu lar é uma forma de aumentar a qualidade de vida, de criar um hobby e até de completar o estilo de decoração. Mesmo quem não possui um quintal, como quem mora em apartamento, pode ter um pequeno jardim para chamar de seu.

Escolha as plantas certas para a incidência solar

Para que as plantas cresçam saudáveis ou mesmo floresçam, elas exigem a quantidade certa de luz. Como cada espécie tem necessidades específicas, é fundamental conhecer quais são os tipos que combinam com as características da sua varanda.

Se essa área é virada para o norte ou para o oeste, há um período maior de incidência solar. Isso torna o lugar ótimo para plantas que pedem sol pleno ou meia-sombra. Suculentas e azaleias são boas opções de sol pleno, enquanto as violetas africanas e as begônias são escolhas adequadas para meia-sombra.

Já se a varanda é voltada para o leste ou para o sul, é melhor selecionar as de sombra. Samambaias e alguns tipos de orquídeas são as alternativas ideais.

Considere montar um jardim em formato vertical

Em geral, a sacada do apartamento não tem espaço tão grande quanto um cômodo. Então, a regra é otimizar a área e aproveitá-la de modo a maximizar o que está disponível.

Para não deixar de montar um jardim na sua varanda mesmo se as dimensões forem restritas, vale a pena apostar na versão vertical. Com um painel de madeira, corda ou bambu é possível pregar vasos ou criar uma parede verde. Como não ocupam espaço no chão, a circulação não fica comprometida e a natureza passa a fazer parte do ambiente.

Escolha plantas de diferentes espécies e alturas

Para trazer dimensão ao jardim, o melhor é não se apegar a apenas um ou dois tipos de plantas. Em vez disso, crie uma composição com espécies e alturas distintas para elaborar um visual bem bonito.

É possível unir arbustos e flores, por exemplo, ou pequenas árvores de vários tamanhos. Também é valido optar por vasos distintos, de modo a estabelecer uma harmonia entre os itens. Ao elaborar um visual variado, o resultado será muito mais bonito e vibrante.

Integre os elementos naturais à decoração

Ao montar um jardim na varanda, é essencial que ele seja parte integrante da decoração – e não algo que fica separado. Deixar o verde de um lado, longe de onde estão os móveis, só servirá para desvalorizar todo o projeto de paisagismo.

Portanto, aproveite para integrar as plantas e flores ao espaço de convivência. Coloque um pequeno vaso na mesa de centro, por exemplo, e deixa as cadeiras próximas ao jardim vertical. Permita que haja interação com os elementos naturais, para que eles possam valorizar ainda mais o ambiente.

 

Depois de colocar essas sugestões em prática, a partir daí, é só curtir a área com um toque de natureza e aproveitar todos os benefícios.

Tem alguma outra dica para compor o espaço? Conte nos comentários, compartilhe suas opiniões e nos mostre o seu jardim.



Não encontrou o que estava procurando?

Deixe seu contato para um atendimento personalizado:

Setor Imobiliário Aposta em Alta para 2021


Postado em 29 de Janeiro de 2021

 

Apesar da pandemia do novo coranavírus e da crise na indústria e no comércio, o setor imobiliário no Vale do Paraíba é otimista quanto a 2021.

“Dentro do dia-a-dia do trabalho, na pandemia, a procura por imóveis na Zona Oeste de São José dos Campos aumentou em 20%. Para este ano, a expectativa é que a procura aumente mais 20%.” Afirmou o corretor entrevistado.

Devido a essa movimentação, o comércio, ao redor dos condomínios, está aumentando cada vez mais, surgindo estabelecimentos que atendam os moradores sem que eles precisem ir longe de casa.

Empresário no ramo de imóveis, ressalta a taxa de juros atrativa e alta do aluguel como fatores para o crescimento das vendas. “As perspectivas do mercado imobiliário para este ano são ainda melhores que em 2020. Com a taxa de juros a 2%, o panorama fica muito atraente para os investidores, pois com a alta do IGMP no mercado de locação, comprar imóveis para alugar tornou-se um investimento vantajoso”, afirma.

Matéria: Redação / @jornalovale

Se você pensa em investir em imóveis, conte com o apoio de nossos corretores: (12) 99717-4029

 

#MercadoImobiliário #Imóveis #Investimento



Não encontrou o que estava procurando?

Deixe seu contato para um atendimento personalizado:

Quando o menos é mais tem saído de cena e a alta do maximalismo


Postado em 20 de Novembro de 2020

Ainda que seja difícil eliminar o minimalismo do panorama decorativo, devido a sua versatilidade, o minimalismo tem dado lugar a peças com maior personalidade e menos regras. “Hoje, estamos usando na decoração o estilo moderno e contemporâneo, captando sempre o estilo e o perfil do cliente, trazendo mais personalidade. A ideia é brincar com uma cor que o cliente gosta, trazer referências de viagens, do livro preferido, da comida”, afirma a designer de interiores. Ela também destaca que isso dá mais exclusividade ao projeto e acaba indo contra ao minimalismo sóbrio.

O maximalismo na decoração significa uma explosão de combinações e carrega muita ousadia e singularidade em seu design, por isso vem fazendo tanto sucesso”, conta a designer de interiores. Porém, não se pode deixar levar pela aval para deixar o ambiente mais carregado. “É necessário ter um consenso e cuidados básicos, como sempre pensar na circulação, na organização e se a disposição faz sentindo”, alerta.

“Tudo é uma questão da composição do espaço e tem muita relação à personalidade da pessoa. No nosso ponto de vista, ainda que seja trabalhado cores e contrastes com paletas diferentes, é necessário ter um lado artístico.”

#Decoração #Minimalismo #Maximalismo #Design #DesignDeInteriores

 



Não encontrou o que estava procurando?

Deixe seu contato para um atendimento personalizado:

Uma parceria que nasceu campeã


Postado em 10 de Novembro de 2020

 

A prática esportiva visa aproximar as pessoas e fazer com que exercitem não somente o corpo, mas também a mente. Sendo um importante recurso social no desenvolvimento da criança, do adolescente e do adulto.

Acreditamos que investir em qualidade de vida, é garantir mais conquistas para você. E é por isso que nós apoiamos e incentivamos o esporte e diversos esportistas em nossa cidade.


Não encontrou o que estava procurando?

Deixe seu contato para um atendimento personalizado:

Acessibilidade: Uma questão de todos para todos


Postado em 23 de Outubro de 2020

Uma das maiores dificuldades que cercam as pessoas com deficiência é a falta de acessibilidade. Muitos são os relatos de problemas relacionados à estrutura do edifício.

Segundo o Art. 8º da Lei de Acessibilidade n° 5.296/04, acessibilidade é: “condição para utilização, com segurança e autonomia, total ou assistida, dos espaços, mobiliários e equipamentos urbanos, das edificações, dos serviços de transporte e dos dispositivos, sistemas e meios de comunicação e informação, por pessoa portadora de deficiência ou com mobilidade reduzida.”

Uma preocupação cada vez maior resultando no crescente número de obras que adotam as medidas necessárias para que todas as pessoas com mobilidade reduzida possam circular pelo local sem dificuldade.

Por isso, a Construtora Costa Norte já traz em seus empreendimentos diferenciais de acessibilidade garantindo o máximo de conforto a todos.

Nossos edifícios contam com:

  • Banheiros acessíveis, com um espaço maior e corrimões para facilitar o uso.
  • Piso Tátil facilitando o acesso de deficientes visuais perto dos elevadores, degraus, rampas e locais que indiquem desnível.
  • Estacionamento com vagas próximas, reservadas e devidamente sinalizadas.
  • Elevador acessível com espaço de 1,50 m de largura, botões entre 80 cm e 1,20 de altura, sinalização sonora e tempo padrão de fechamento das portas.
  • Portas largas e maçanetas na altura dos botões de elevador, facilitando a passagem de cadeira de rodas.
#Acessibilidade #DireitoDeTodos


Não encontrou o que estava procurando?

Deixe seu contato para um atendimento personalizado:

Crescimento nas vendas de imóveis de alto padrão


Postado em 16 de Outubro de 2020

Com a taxa Selic nos níveis mais baixos da história, aplicações tradicionais de renda fixa deixaram de ser atrativas. Na renda variável, o risco é elevado especialmente em um cenário pandêmico com as incertezas sobre a capacidade de recuperação da economia. As fronteiras fechadas, que bloqueiam viagens e dificultam investimentos no exterior. Além disso, uma baixa taxa de juros dos financiamentos, no menor patamar da história, estimulou o boom no mercado de imóveis de alto padrão que, independente do crescimento do país, de tempos em tempos apresenta forte expansão.

Dados consolidados mostram que a tendência das moradias maiores começou em 2019, quando foram negociadas 3.300 unidades acima de 1,5 milhão de reais na cidade de São Paulo, muito acima das 2.200 do ano anterior. Em 2020, o mercado como um todo cresceu. Segundo a Secovi-SP, em julho foram vendidas na capital paulista 4.341 unidades residenciais novas, resultado 45,5% acima do mês anterior. No Brasil, de acordo com informações da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abainc), os contratos fechados avançaram 10,% no segundo trimestre em relação ao mesmo período de 2019. A alta expressiva da demanda resulta na valorização dos imóveis. A depender da região do país, os preços subiram entre 5 e 10%.

E o que faz um imóvel ser um bom negócio?

No mercado financeiro, produtos que têm grande potencial de valorização são tidos como bons negócios. Há três fatores fundamentais para indicar se determinado imóvel tem boas possibilidades de se valorizar:

  • Processo de urbanização: bairros menos maduros podem indicar boas oportunidades. Uma região com terrenos disponíveis tende a receber melhorias como supermercados e lojas de serviços. Esse processo contribui para uma valorização do bairro como um todo.
  • Saturação de regiões vizinhas: se o bairro escolhido está cercado por bairros com pouca margem de crescimento, pode ser um bom sinal. A tendência é de que o comércio cresça rapidamente nesse bairro e ajude a valorizar o imóvel.
  • Histórico da construtora e do arquiteto: procure conhecer obras anteriores da construtora e do arquiteto envolvidos no projeto do imóvel. Esse histórico gera uma segurança maior de que são realmente profissionais de alto nível.

Pensando em investir em bons imóveis procure a Costa Norte ;)

#Imóveis #Mercado #MercadoImobiliário #Economia #Investimento



Não encontrou o que estava procurando?

Deixe seu contato para um atendimento personalizado:

Azulejos coloridos viraram tendência!


Postado em 09 de Outubro de 2020

Apesar de ser um revestimento bem antigo, os azulejos foram modernizados e, hoje, são capazes de incrementar a decoração de um ambiente, tornando-o moderno e criativo.
Foi-se o tempo que os azulejos teriam que seguir o padrão branco nos ambientes. Agora as versões coloridas e maiores se tornaram uma peça chave em qualquer ambiente e estilo de decoração. Perfeito para criar um visual mais moderno no ambiente, este material vem com uma forte tendência e vai tornar a sua casa ainda mais bonita.
#Decoração #Azulejos #Revestimento #Colors #DesignDeInteriores


Não encontrou o que estava procurando?

Deixe seu contato para um atendimento personalizado:

Ambientes monocromáticos viraram tendência


Postado em 31 de Agosto de 2020

 

Escolha uma cor e desmembre-a em vários tons. Essa técnica estará com tudo em 2020, segundo o arquiteto Edgar Sacchi. “Além de moderno, o efeito monocromático tem um quê de fantasioso e surreal que garante uma atmosfera fora dos padrões e cheia de estilo”.

#Decoração #Monocromático #Monocromia #DesignDeInteriores



Não encontrou o que estava procurando?

Deixe seu contato para um atendimento personalizado:

Decore a sua cozinha com as nossas dicas


Postado em 14 de Agosto de 2020

Foto: Pinterest

Invista no Preto e Branco

Você pode apostar no básico preto e branco, com a decoração principal nessas duas cores. Se quiser dar uma descontraída pode optar por alguns objetos estampados ou mesmo adesivos para parede nessas duas cores também. Para dar um ar mais moderno você pode escolher cadeiras e luminárias como as da foto.

Foto: Pinterest

Se jogue nas cores claras e aproveite o espaço que você tem

Para ter algo mais leve você pode apostar em cores claras como o branco e o creme, combinando elas com outras cores. Se quiser dar um destaque você pode colocar objetos de cores mais escuras ou coloridas, para contrastar com todo o resto do ambiente.

Se você recebe visitas frequentes pode colocar algo mais confortável em conjunto com a mesa, como um sofá e algumas almofadas. Assim o espaço deixa de ser só para as refeições e passa a ser um espaço onde as pessoas podem sentar para conversar e fazer outras coisas.

Foto: Pinterest

Misture cores claras

Você pode mesclar também cores mais claras de diferentes tons na sua decoração. O cobre está em alta já faz um tempo e tem sido aposta em muitas decorações. Você pode colocar a cor em alguns itens de decoração de uma forma mais discreta.

 



Não encontrou o que estava procurando?

Deixe seu contato para um atendimento personalizado:

Veja quais as 10 melhores raças de cachorros para quem mora em apartamento!


Postado em 14 de Fevereiro de 2020

É difícil resistir à ideia de ter um companheiro que traga alegria ao seu lar, não é mesmo? E a cada dia, cresce o número de pessoas que decidem morar em apartamentos, por isso, é importante considerar vários aspectos antes de receber um novo membro na família, já que os cachorrinhos precisam de espaço para desenvolvimento cognitivo e físico. Por isso, conheça agora as 10 melhores raças de cachorros para quem mora em apartamento:

 

Chihuahua

Aém de ser o menor cão do mundo, também é considerado a raça canina mais longeva, podendo viver até 20 anos com cuidados apropriados. Valentes, amorosos e simplesmente encantadores.

 

Yorkshire Terrier

A raça canina criada no Reino Unido é uma das mais populares no mundo inteiro e costuma fazer muito sucesso com as crianças pelo seu temperamento enérgico e brincalhão, além de não soltar pelos, podendo conviver com pessoas alérgicas.

 

Lulu da Pomerania

Foram criados entre Alemanha e Polônia como autênticos cães de companhia, revelando um comportamento muito dócil e costumam ser bastante apegados com seus tutores, podendo se entristecer ao passar muitas horas sozinho.

 

Poodle

Uma das cinco raças mais inteligentes do mundo, demonstra uma extraordinária versatilidade na hora de aprender, uma energia interminável, além de seus famosos pelos cacheados.

 

Dachshund

Mais conhecido como Salsicha, é um excelente pet para apartamento e companheiro para dividir o dia a dia. Ativos, brincalhões e é fácil proporcionar a atividade física e mental que ele necessita para levar uma vida saudável.

 

Shih Tzu

Originalmente criado no Tibete, era treinado como guardião dos monastérios budistas. Embora sejam simpáticos e carinhosos com familiares, podem ser bem desconfiados com estranhos.

 

Maltês

Uma das mais adoráveis raças de cachorros italianos, podendo se adaptar facilmente a viver em apartamentos. São amáveis e formam um vínculo muito especial com seus tutores, na maioria das vezes, não conseguindo ficar longe deles.

 

Pinscher Miniatura

Donos de uma valentia admirável que parecem não ter a mínima noção do seu próprio tamanho estão sempre prontos para defender sua casa e família.

 

Jack Russel Terrier

Como um bom cachorro de caça, é energético, atento e revela uma personalidade forte com uma imensa coragem e lealdade ao seus tutores.

 

West Highland White Terrier

Os Westies merecem nosso destaque. Com temperamento amável e de alta sociabilidade, facilita o treinamento sendo dinâmico, inteligente e seguro de si. E, claro, tudo isso depois de conquistarem os corações com sua pelagem completamente branca e volumosa.

 

Existem raças caninas de porte médio e grande que podem se adaptar em apartamentos, porém as raças pequenas são uma alternativa segura, possuindo um temperamento capaz de se adaptar mais rapidamente em um ambiente compacto.

Embora, você não deva esquecer que o define o comportamento de um cachorro não é apenas a raça e herança genética, mas fundamentalmente da educação e ambiente proporcionado por seus tutores. Sendo preciso investir na educação, socialização, atividade física e estimulação mental desde filhote, além de proporcionar um ambiente onde o cãozinho possa brincar e se divertir mesmo na sua ausência.



Não encontrou o que estava procurando?

Deixe seu contato para um atendimento personalizado:

Dicas para um apartamento mais sustentável


Postado em 09 de Dezembro de 2019

Hoje muito se fala sobre sustentabilidade e cuidado com o meio ambiente, mas muitas pessoas ainda acham que é difícil ter uma vida mais sustentável, mas hoje estamos aqui para te mostrar que com pequenas ações você pode ajudar o meio ambiente.

 

  • Separe o lixo

Um bom começo é a separação do lixo, você pode começar separando em “reciclável” e “orgânico” ou ir um pouco mais além e no reciclável separá-los em “plástico”, “vidro”, “papel” e outras opções que estiverem ao seu alcance.

 

  • Use e abuse da luz natural

Aproveitando que já falamos de luz, use e abuse das luzes naturais, coloque cortinas claras e deixe as janelas abertas durante o dia, assim o ambiente fica mais iluminado e você não precisa ficar ligando as luzes durante o dia.

 

  • Economize energia

Você não precisa ficar com as luzes da sua casa ligados o dia todo não é? Então quando não estiver em um cômodo deixe a sua luz desligada e quando não estiver usando o computador ou o carregador do celular tire-o da tomada.

 

  • Substituição de lâmpadas

Substituir as lâmpadas incandescentes por lâmpadas de LED deixará seu apartamento mais sustentável epois durarão mais tempo, gerando menos lixo, além de consumir menos energia que outros lâmpadas.

 

  • Área verde no apartamento 

Se você gosta de plantas e tem um espaço dentro do seu apartamento aproveite para colocá-las em um cantinho ou fazer uma horta vertical, elas vão te trazer inúmeros benefícios. Nós já falamos sobre o assunto aqui no blog, acesse.

 

Viu só? Você pode ajudar o planeta com pequenas ações no dia a dia da sua casa e ainda economizar algum dinheiro.

Venha conhecer um dos nossos empreendimentos Costa Norte que o próprio condomínio tem diversos diferenciais sustentáveis, como captação de água de chuva,  aquecimento solar de água, Telhados verdes e muito mais, acesse ou ligue (12) 3924-5400.



Não encontrou o que estava procurando?

Deixe seu contato para um atendimento personalizado:

As dicas para que as férias escolares não virem dor de cabeça para os condôminos


Postado em 28 de Novembro de 2019

As férias escolares estão chegando, e agora os prédios começam a ficar mais agitados, as crianças começam a ir mais para as áreas comuns e ficar nelas por mais tempo. Nessa época é importante garantir que ninguém se incomode, que as crianças se machuquem, enfim, a preocupação só aumenta.

Então nós vamos dar algumas dicas para vocês.

 

  • Fique de olho com as regras do condomínio, já que nem todos os moradores possuem filhos alguns podem se incomodar com os barulhos e agitos das férias;
  • Muito cuidado com as áreas que são perigosas, de qualquer modo, para as crianças, nós sabemos o quanto elas são curiosas, ainda mais quando você fala que não pode fazer tal coisa. Então dificulte ao máximo o acesso delas aos locais que podem trazer algum risco a elas;
  • Tenha uma área para as crianças, afinal há muitas famílias morando em prédios, e as crianças precisam de um espaço divertido para elas. Você pode ter um playground, uma sala de cinema, uma brinquedoteca, entre tantas outras coisas que vão garantir a felicidade dos pequenos;
  • Que tal contratar uma empresa de recreação para juntar todas as crianças em um dia com gincanas? Se não der para contratar alguém os pais podem conversar com o síndico ou algum funcionário para fazer isso acontecer, ou os próprios pais podem fazer um rodízio para tomar conta da garotada;
  • Hoje muito se fala em reutilizar diferentes objetos para criar novas coisas, então que tal pedir para os pais e as crianças guardarem materiais como garrafas pet, papelão, revistas e outros e pegar um dia para criar novos objetos e brinquedos com esses materiais.

Essas são as nossas dicas para as crianças terem ótimas férias e lembranças delas e para que ninguém se incomode com as agitações dessa época.



Não encontrou o que estava procurando?

Deixe seu contato para um atendimento personalizado:

Confira as nossas dicas para você encontrar o seu apartamento.


Postado em 08 de Agosto de 2019

Sair de casa não é uma tarefa fácil, procurar um local para morar, comprar os móveis, pagar as suas próprias contas, essas são só algumas entre tantas outras obrigações que quem mora sozinho sabe que tem.  Mas hoje nós vamos te dar algumas dicas, para você que está começando essa jornada de viver sozinho, ou para você que já vive isso há um tempo, mas está procurando novas orientações.

 

  • Veja se o preço condiz com o que é oferecido

Ninguém quer pagar por algo sem qualidade, ou sem algumas coisas que nós queremos no dia a dia, por isso é importante saber o que você quer na hora de adquirir o seu apartamento e valorizar o que você deseja. Vocês se preocupa com segurança, tecnologia e conforto. Tudo isso tem um preço mas na hora da decisão você deve colocar suas prioridades para escolher o que te melhor atende.

 

  • Verifique a localização e o que há ao redor

A localização do imóvel é um fator importantíssimo, é bom prestar atenção no lugar, ver como é a infraestrutura de transporte e a mobilidade. É importante notar se há comércios como padarias, farmácias e outros, bem pertinho para que você não precise ficar saindo de carro sempre. Uma boa localização aquela que vocês se sente bem, com algumas comodidades, segurança e uma boa vizinhança. Alem dos detalhes importantes que também te trazem algumas diferenças como onde bate o sol da manhã ou da tarde, quantas vagas e qual a facilidade de estacionar nelas. Existe algum emissor de ruído ou odores nos estabelecimentos ou prédios próximos. Vale apenas pensar em todos estes detalhes antes de bater o martelo.

 

  • Pague pelo que você merece

Pense sempre pelo que você está pagando, no conforto que vai ter ao adquirir aquele imóvel, muitas vezes o melhor sai mais caro, mas você não vai se arrepender da escolha depois, como pode ocorrer no mais barato. Busque a procedência e históricos da construtora, pergunte aos vizinhos, sonde com o síndico. Ninguém merece comprar um imóvel que só te dará dor de cabeça.

 

Essas são algumas de nossas dicas para você, que está procurando um apartamento na cidade. Um bom corretor de imóveis também saberá te orientar na sua escolha as melhores opções.
Entre aqui ou ligue (12) 3924-5400 para conferir as oferta que a Construtora Costa Norte tem a oferecer.



Não encontrou o que estava procurando?

Deixe seu contato para um atendimento personalizado:

Motivos para ter uma sala comercial


Postado em 13 de Junho de 2019

Quando vamos abrir um negócio ou expandir, muitas dúvidas surgem e uma delas é se você deve trabalhar em sua própria casa, em uma sala de coworking, alugar uma casa para ter seu próprio ambiente ou uma sala comercial dentro de um prédio. Cada uma delas tem a sua vantagem, mas hoje nós iremos te mostrar quais os benefícios de se instalar em uma sala comercial.

Segurança

Estar dentro de um prédio te dá mais segurança, sabendo que está em um local com câmeras, sistema de segurança e monitoramento, portaria com controle de acesso, entre outros, assim a sua única preocupação é o seu trabalho.

Rede de contatos

Estar em um edifício comercial te dá a oportunidade de conhecer profissionais de diferentes áreas, sendo possível a troca de experiências entre todos. E para os que acham que 24 horas por dia é pouca coisa para se fazer tudo que precisa, ter um dentista, por exemplo, dentro do mesmo prédio que você, facilita e otimiza o seu tempo.

Salas do tamanho que você precisa

Quando você opta pela sala em um prédio comercial você consegue procurar por empreendimentos que se ajustem às suas necessidades. Muitos prédios possuem salas de diferentes tamanhos para que você escolha a sala que melhor se encaixa a sua necessidade.

Um espaço para você realmente trabalhar

Optar pelo home office (trabalho em casa) pode dificultar na administração do tempo, por isso muitas pessoas acabam escolhendo ter uma sala em outro prédio, fora de casa, assim fica muito claro o período que você está trabalhando e o período que você está em casa cuidando de você e da sua casa.

Exposição positiva
O Seu negócio em um bom prédio comercial também eleva o nível do seu negócio, na visão do público. Transmite confiabilidade e preocupação com o bem estar e segurança dos seus clientes.

Estacionamento e facilidade de acesso
Uma bom condomínio comercial, oferece fácil acesso e estacionamento aos proprietários e aos visitantes. Trazendo muito mais conforto, comodidade e segurança a todos.

Essas são algumas das vantagens que você tem ao optar por ter uma sala comercial. E a Construtora Costa Norte pode te ajudar, oferecendo salas para locação ou compra, que se adequem ao que você precisa, com o Costa Norte Offices Royal Park em São José dos Campos e o Boulevard Jacareí Office & Mall no centro de Jacareí vocês estará no que tem de melhor. Ligue (12) 3924-5400



Não encontrou o que estava procurando?

Deixe seu contato para um atendimento personalizado:

Traga o seu negócio para o Boulevard Jacareí.


Postado em 11 de Abril de 2019

Quando você precisa achar um local para o seu negócio é preciso saber muito bem a localização, mas também é preciso saber qual empreendimento tem o melhor a te oferecer, e para isso é preciso pesquisar, e bem para não sair perdendo depois. E a Construtora Costa Norte e a Construtora Viaplan se uniram para oferecer a você, o melhor empreendimento comercial da cidade, o Boulevard Jacareí Office & Mall, e se você ainda não sabe porque trazer o seu negócio para o Boulevard, nós vamos te dar alguns motivos.

  • A localização

O Boulevard Jacareí está localizado bem no centro da cidade, o empreendimento fica próximo ao shopping da cidade, próximo a diferentes padarias, mercados e outros estabelecimentos comerciais; além disso dentro do próprio Boulevard há diversos estabelecimentos comerciais, dos mais diferentes segmentos. Também, é claro, de contar com o Ibis Hotel no condomínio do Boulevard Jacareí, facilitando a vida das pessoas que passam pela cidade e precisam ficar mais de um dia, ofertando um ótimo restaurante, salas de reunião e convenções e muito mais.

  • Segurança

O Boulevard Jacareí tem uma moderna estrutura de segurança, com sistema de câmeras, monitoramento 24 horas, alarmes, sensores, equipamento para combate a incêndio, entre outros, para que seus clientes se preocupem apenas com o seu negócio.

  • Estacionamento

Achar vaga para estacionar o seu carro muitas vezes causa uma grande dor de cabeça, por isso o Boulevard Jacareí oferece 600 vagas de estacionamento, que conta com um sistema rotativo que atende até 1800 carros por dia, assim você consegue visitar o estabelecimento que precisa sem ter nenhuma dor de cabeça, já que você e seu carro vão estar protegido contra chuva ou sol intenso, ou outros desconfortos.

Foto: Cheirin bão

  • Bicicletário

Para os que preferem andar de bicicleta para os locais, o prédio possui um bicicletário com vestiário, aí você pode chegar ao Boulevard Jacareí com a sua bike e ainda consegue se trocar para ter um ótimo dia de trabalho. Nós, inclusive já falamos sobre as vantagens de trocar o carro pela bicicleta, leia aqui.

  • Facilidade

Com a quantidade de salas oferecidas você certamente vai conhecer alguém que oferece um serviço que um dia vai precisar, e aí que tal contar com esse conforto de resolver diversas coisas em uma só lugar? Além disso, você pode se relacionar com outras pessoas da mesma área que você, e fazer um networking, ou mesmo parcerias por estar em uma ambiente propício.

  • Comodidade e Conforto

Já citado em outros trechos do texto, temos que ressaltar o grande diferencial que é ter o seu negócio no Boulevard Jacareí, estacionamento, segurança, restaurante, café, hotel, salas de reunião e convenções, e muito mais detalhes de conforto para os condôminos e seus clientes e visitantes.

  • Acessibilidade

Prezando sempre pelo bem estar de todos, o prédio, assim como outros tantos da construtora, possui painéis para deficientes visuais conseguirem visualizar onde estão, banheiros para pessoas com mobilidade reduzida, entre outros.

 

Essas são algumas das grandes vantagens que você tem ao trazer o seu negócio para o Boulevard Jacareí, veja mais no site do prédio ou fique por dentro de tudo, curtindo a nossa página no Facebook. Não espere mais, ligue (12) 3924-5400 ou (12)99717-4029 e traga o seu negócio para o centro de Jacareí, afinal o seu endereço é o seu cartão de visitas.

Aproveite o mês de aniversário de Jacareí e confira aqui a oferta que temos para você.



Não encontrou o que estava procurando?

Deixe seu contato para um atendimento personalizado:

Centro médico viValle chega ao Costa Norte Offices


Postado em 09 de Abril de 2019

CENTRO MÉDICO VIVALLE CHEGA AO COSTA NORTE OFFICES

 

Em fevereiro de 2019, o Centro Médico viValle chegou a um dos empreendimentos Costa Norte, o Costa Norte Offices. Próximo a Avenida Cassiano Ricardo e a via Dutra, o local tem muito fácil acesso.

Dedicado a consultas e exames em diferentes especialidades, o local possui estrutura para proporcionar conforto para os seus clientes, oferecendo espaço para espera das consultas e espaço para as crianças se divertirem enquanto esperam. No Costa Norte Offices, o Centro Médico viValle oferece 22 consultórios e três salas exclusivas para exames de Eletrocardiograma (ECG), Ecocardiograma e Ergometria e uma área útil de 964m², quase três vezes maior do que o espaço anterior.

Com cobertura de diversos planos de saúde, os pacientes têm à sua disposição mais de 30 especialidades médicas. Entre elas: Alergia e Imunologia, Cardiologia, Clínica geral, Dermatologia, Geriatria, Pediatria, Psiquiatria e Nutrição, entre outras.

O Centro Médico viValle pode fazer mais por você. Para ver a lista completa de convênios atendidos e especialidades médicas, consulte o consultar o site http://www.vivalle.com.br/centro-medico

Venha você também fazer parte do Costa Norte Offices Royal Park. Temos salas para venda e locação à partir de 32m2 no prédio. Informações no (12) 99717-4029.

 

Fonte: ViValle



Não encontrou o que estava procurando?

Deixe seu contato para um atendimento personalizado: