WhatsApp

Plantas para escritório: Tudo que você precisa saber da escolha até a manutenção

Postado em 03 de Junho de 2021

 

As plantas conectam as pessoas com a natureza e os benefícios vão muito além da estética e decoração. O verde melhora a qualidade de vida e eleva os índices de produtividade.

Já foi comprovado por meio de pesquisas científicas diversas que pessoas que estão em algum tipo de contato com a natureza apresentam um nível de concentração superior quando comparadas às pessoas que não estão perto do verde; Conseguindo também aumentar os níveis de criatividade e melhorar o humor de homens e mulheres.

Além disso, as plantas apresentam alta capacidade de purificar o ar, absorver elementos tóxicos presentes nos produtos de limpeza e auxiliam no bem-estar, já que conseguem diminuir o estresse das pessoas que vivem nesse ambiente, deixando-as mais relaxadas.

Confira abaixo 10 tipos de plantas ideais para escritórios:
Espada de São Jorge

Com o visual marcante, pode decorar espaços mais amplos, como uma recepção ou sala de reunião. Prefere ambientes mais escuros, com pouca incidência solar e precisa de pouca água.

Bromélia

Beleza inconfundível que apresenta contraste entre flores e folhas, combinando beleza com facilidade. Não gosta de raios solares diretos – podendo queimar suas folhas -, por isso, uma luz solar indireta é o suficiente.

Suculentas

São um verdadeiro sucesso dentro de escritórios. Como são pequenas, se adaptam muito bem a lugares menores, como as mesas de trabalho, por exemplo. O aspecto mais inchado de suas folhas é resultado de seu acúmulo de água, não precisando ser regadas várias vezes durante a semana.

Violeta

Por falar em mesas de trabalho, outra dica é a tradicional violeta. Essa simpática plantinha é mais uma opção interessante para escritórios, já que se adapta muito bem a lugares fechados. Com cores variadas, fortes e vibrantes, a violeta não carece de luz solar direta, e fica alguns dias sem precisar de água.

Zamioculcas

O tom forte de verde e as folhas pequenas proporcionam aquele toque adicional de elegância a qualquer escritório. Esse é o ponto-chave das zamioculcas, que também são fáceis de serem cuidadas, uma vez que precisam de pouca água e luz.

Costela de Adão

Essa planta originária do México tem formas e textura bem peculiares. É, sem dúvida, de uma beleza ímpar. Além de resistente, a Costela de Adão também dá um fruto comestível e delicioso.

Jiboia

Essa planta trepadeira, vinda da Polinésia Francesa, é considerada uma das mais fáceis de serem cuidadas. Como sua origem é de clima tropical, a Jiboia se adaptou muito bem à nossa realidade. Ela pede luz natural para se desenvolver bem, e um pouco mais de água no verão do que no inverno, quando ela entra em período de hibernação.

Palmeira Chamedorea

Essa imponente planta pode fazer enorme diferença em espaços mais amplos e arejados. O ideal é que receba sol pleno em alguns momentos, ou meia-sombra. Água três vezes por semana são suficientes para esta espécie.

Clorofito

Além de bonito, o clorofito consegue suportar as baixas temperaturas dos escritórios. Mas para cultivá-lo é preciso estar atento às regras que devem ser feitas mais de duas vezes na semana.

Calathea

Esta é mais uma planta com folhas robustas e belas que se encaixa muito bem em escritórios pelo destaque que pode proporcionar. Além disso, precisa de poucos cuidados. Água duas vezes por semana e luz apenas indireta.

 

Quando se fala em plantas nos escritórios, é preciso levar em consideração os cuidados e a manutenção permanente. Porque as plantas só poderão brilhar e levar aquele bem-estar que se espera se estiverem bem cuidadas.

Por isso, é fundamental que exista um planejamento prévio feito por um especialista na área, que irá analisar o local e propor as melhores soluções. Esse profissional ajudará a escolher as plantas ideais, bem como considerar a manutenção, algo tão importante nesse meio. E, nunca é demais lembrar, cada escritório tem a sua realidade.

Uma vez que o projeto foi instalado com sucesso, o passo seguinte é ficar atento aos cuidados constantes e, também, à manutenção, como adubagem, eliminação de fungos, entre outras particularidades. É por isso que contratar uma empresa especializada é o melhor dos caminhos.

 

Fonte: Vertical Garden

#paisagismocorporativo #plantasparaescritorios #biofilia #arquiteturacorporativa #arquiteturabiofilica #bemestar #sustentabilidade #arquiteturasustentavel



Não encontrou o que estava procurando?

Deixe seu contato para um atendimento personalizado: