WhatsApp

Blog

Veja quais as 10 melhores raças de cachorros para quem mora em apartamento!


Postado em 14 de Fevereiro de 2020

É difícil resistir à ideia de ter um companheiro que traga alegria ao seu lar, não é mesmo? E a cada dia, cresce o número de pessoas que decidem morar em apartamentos, por isso, é importante considerar vários aspectos antes de receber um novo membro na família, já que os cachorrinhos precisam de espaço para desenvolvimento cognitivo e físico. Por isso, conheça agora as 10 melhores raças de cachorros para quem mora em apartamento:

 

Chihuahua

Aém de ser o menor cão do mundo, também é considerado a raça canina mais longeva, podendo viver até 20 anos com cuidados apropriados. Valentes, amorosos e simplesmente encantadores.

 

Yorkshire Terrier

A raça canina criada no Reino Unido é uma das mais populares no mundo inteiro e costuma fazer muito sucesso com as crianças pelo seu temperamento enérgico e brincalhão, além de não soltar pelos, podendo conviver com pessoas alérgicas.

 

Lulu da Pomerania

Foram criados entre Alemanha e Polônia como autênticos cães de companhia, revelando um comportamento muito dócil e costumam ser bastante apegados com seus tutores, podendo se entristecer ao passar muitas horas sozinho.

 

Poodle

Uma das cinco raças mais inteligentes do mundo, demonstra uma extraordinária versatilidade na hora de aprender, uma energia interminável, além de seus famosos pelos cacheados.

 

Dachshund

Mais conhecido como Salsicha, é um excelente pet para apartamento e companheiro para dividir o dia a dia. Ativos, brincalhões e é fácil proporcionar a atividade física e mental que ele necessita para levar uma vida saudável.

 

Shih Tzu

Originalmente criado no Tibete, era treinado como guardião dos monastérios budistas. Embora sejam simpáticos e carinhosos com familiares, podem ser bem desconfiados com estranhos.

 

Maltês

Uma das mais adoráveis raças de cachorros italianos, podendo se adaptar facilmente a viver em apartamentos. São amáveis e formam um vínculo muito especial com seus tutores, na maioria das vezes, não conseguindo ficar longe deles.

 

Pinscher Miniatura

Donos de uma valentia admirável que parecem não ter a mínima noção do seu próprio tamanho estão sempre prontos para defender sua casa e família.

 

Jack Russel Terrier

Como um bom cachorro de caça, é energético, atento e revela uma personalidade forte com uma imensa coragem e lealdade ao seus tutores.

 

West Highland White Terrier

Os Westies merecem nosso destaque. Com temperamento amável e de alta sociabilidade, facilita o treinamento sendo dinâmico, inteligente e seguro de si. E, claro, tudo isso depois de conquistarem os corações com sua pelagem completamente branca e volumosa.

 

Existem raças caninas de porte médio e grande que podem se adaptar em apartamentos, porém as raças pequenas são uma alternativa segura, possuindo um temperamento capaz de se adaptar mais rapidamente em um ambiente compacto.

Embora, você não deva esquecer que o define o comportamento de um cachorro não é apenas a raça e herança genética, mas fundamentalmente da educação e ambiente proporcionado por seus tutores. Sendo preciso investir na educação, socialização, atividade física e estimulação mental desde filhote, além de proporcionar um ambiente onde o cãozinho possa brincar e se divertir mesmo na sua ausência.



Não encontrou o que estava procurando?

Deixe seu contato para um atendimento personalizado:

Como aplicar a economia de água, de forma simples, ajudando o seu bolso.


Postado em 12 de Junho de 2018

Já parou para pensar que você pode economizar através da captação de água de chuva? Além de contribuir com o seu bolso, já que a conta terá reduções no valor, você ajuda o meio ambiente. Essa captação economiza até 50% no consumo de água, além de poupar o uso dos recursos naturais cada dia mais escassos.

Pelos motivos citados acima e outros, cada vez mais as pessoas estão investindo na captação de água, principalmente pluvial, ou seja, água da chuva, para realizar algumas tarefas domésticas, como lavar o quintal, regar jardins e plantas, entre outros. Mas não se esqueça, essa água da chuva não é considerada potável, então, nada de beber ou usar para cozinhar. Para captá-la é feito o uso de uma cisterna, um reservatório que armazena a água da chuva para o uso posterior, ou seja, é um reaproveitamento com baixo custo.

Prédios e condomínios já estão incluindo isso no sistema de abastecimento de água, e não é para menos, já que é uma das melhores e mais eficazes alternativas quando se fala em economia de água. Ficou interessado? Se você mora em um prédio ou condomínio, converse com o síndico e com o restante dos moradores, e mostre as vantagens do uso desse sistema que pode ser preparado de diversas maneiras.

Um ótimo exemplo é a construtora Costa Norte, que já investe nessa captação a alguns anos nos condomínios construídos por eles, como por exemplo o Central Park Aquarius, Costa Norte Offices Royal Park, o Boulevard Jacareí, etc. Nesses e em outros prédios da construtora é feito o reaproveitamento da água da chuva, usando ela para regar o jardim e as plantas, lavagem de garagens e outras funções, gerando ótimos resultados.

Notando a importância de usar água com moderação, em outubro de 2017, foi sancionada a lei federal 13.501, que incluiu na Política Nacional de Recursos Hídricos o objetivo de aproveitar águas pluviais.

 ”Art. 1º O caput do art. 2º da Lei nº 9.433, de 8 de janeiro de 1997, passa a vigorar acrescido do seguinte inciso IV:

IV – incentivar e promover a captação, a preservação e o aproveitamento de águas pluviais.” (NR)”

Se para você a sustentabilidade e economia são fatores importantes. Lembre da Construtora Costa Norte e seus empreendimentos.



Não encontrou o que estava procurando?

Deixe seu contato para um atendimento personalizado:

Dica do dia


Postado em 09 de Outubro de 2014

As fotografias contam a nossa história. Que tal utilizá-las na decoração e criar um ambiente intimista?



Não encontrou o que estava procurando?

Deixe seu contato para um atendimento personalizado: