WhatsApp

O Networking em Prédios Comerciais

Postado em 19 de Fevereiro de 2021

 

Praticar o Networking é essencial para a vida de qualquer profissional ou empresa. E quando você possui uma sala em um prédio comercial, esse espaço empresarial proporciona mais uma chance de expandir sua rede de contatos.

Afinal, mesmo dentro de um ambiente exclusivo para a sua empresa, você e todo o seu time podem entrar em contato com excelentes profissionais, de diversas áreas e, o melhor: tudo isso dentro de um só lugar.

“O ideal é você começar a construir o seu networking empresarial mesmo antes de precisar dele.” Afirma o palestrante Harvey Mackay, autor do livro Dig Your Well Before You Thristy.

Segredos de Sucesso
  • Quando se trata de networking empresarial, quantidade de contatos nem sempre são o mais importante. Muitos especialistas afirmam que a qualidade da rede pesa mais a favor de todos que participam dela. Ou seja, não adianta ter um monte de empreendedores ou pessoas em geral em sua rede, se eles não têm nada a contribuir com o seu negócio.
  • Um networking empresarial bem-sucedido exige dedicação. Jamais entre em uma rede pensando apenas em tirar proveito próprio. Pelo contrário, leve em conta as grandes vantagens do relacionamento mútuo.
  • Nem todos os contatos podem ajudá-lo e o inverso também é correto. Nem por isso, devem ser ignorados. Pense em um relacionamento em longo prazo.
  • Ouça as pessoas com atenção e não espere resultados imediatos. Pode levar um tempinho para as pessoas se sentirem à vontade para interagir.
  • Amplie a sua visibilidade. Trabalhe bem o seu perfil e participe regularmente de eventos – de negócios e sociais. Eles são vitrines para você e o seu empreendimento.
Como fazer um Networking Empresarial
  • Um bom Networking não se resume em sair batendo de porta em porta entregando cartões. Calma! Apresente-se, converse com as pessoas e descubra o que fazem e o que as atraem antes de começar a falar de si mesmo e de sua empresa.
  • Não tem problema ser tímido ou introspectivo. O importante não é ser o mais conhecido e estar entre os mais falantes do prédio, mas sim de manter contatos ativos de uma maneira natural.
  • O contato virtual é muito bom, mas o pessoal é imprescindível. Um conversa olho no olho fortalece os laços e gera confiança.
  • Depois de um primeiro contato ou apresentação, envie um e-mail ou contato via rede social agradecendo a oportunidade e propondo alguma reunião ou um convite para um café.
  • O objetivo maior de conhecer as pessoas é construir relacionamentos duradouros. Assim, quando surgir a oportunidade, as pessoas sempre se lembrarão de você como alguém confiável.

Networking empresarial é um caminho para relacionamentos profissionais, mas, acredite, pode gerar grandes e fortes amizades também. Elas geralmente surgem após uma troca de experiências, numa conversa de aconselhamento ou mesmo de um bate-papo informal.

Essas são apenas algumas dicas e vantagens de um Networking empresarial. Se você fizer o seu dever de casa direitinho, terá muito a ganhar.

#Networking #Contatos #Profissional



Não encontrou o que estava procurando?

Deixe seu contato para um atendimento personalizado: