WhatsApp

Sinais que está na hora de se mudar!

Postado em 16 de Abril de 2021

É verdade que arrumar as malas e escolher um novo endereço pode ser uma situação cansativa. No entanto, existem alguns sinais mostrando que permanecer a vida toda no mesmo imóvel não é mais uma possibilidade e mudar de apartamento é a melhor escolha.

Para ajudá-lo a identificar esses sinais, preparamos este post. Será que já está na hora de você se mudar? Leia até o fim e nos conte sua opinião nos comentários. (:

A família cresceu

Essa é uma das situações mais comuns que existem. Aquele apartamento aconchegante, no qual você vivia sozinho ou com seu companheiro (a), de repente se torna minúsculo.

Com a chegada dos filhos, todo seu apartamento precisa sofrer adaptações, desde a quantidade e tamanho dos quartos até o lazer para a família no condomínio.

O espaço não é mais suficiente

Não apenas as pessoas podem fazer com que o apartamento fique pequeno mas, com o passar dos anos, é comum acumular objetos, roupas, móveis, eletrodomésticos, etc. Por isso, muitas pessoas optam por apartamentos maiores, podendo repaginar e trazer maior conforto e harmonia.

Além disso, o espaço também pode estar relacionado à área externa de seu condomínio, como vagas de garagem, qualidade das áreas de lazer, etc.

A necessidade de morar mais próximo ao trabalho

A carreira tem um espaço muito importante na vida de muitas pessoas e enfrentar trânsito todos os dias acaba se tornando desgastante. Portanto, vale a pena mudar para mais próximo do seu trabalho e, com isso, ganhar em qualidade de vida.

Apartamento com problemas

Lidar com toda a responsabilidade que uma obra exige do proprietário pode ser estressante, principalmente se somados as responsabilidades do dia a dia.

Além disso, nem sempre uma reforma vale a pena financeiramente como, por exemplo, imóveis muito antigos pedem alterações complexas para se adaptarem às necessidades atuais como rede elétrica, por exemplo.

Imóvel mal localizado

A cidade é viva, sendo assim, ela muda constantemente. Se você já não se identifica mais com o local onde mora, seja pela localização do imóvel, qualidade do trânsito, falta de áreas verdes, comércio insatisfatório, escolas, hospitais, etc; Essa é uma boa oportunidade para se mudar.

A lista é longa e pode mudar completamente, dependendo daquilo que você considera relevante para o seu dia a dia.

Cansou de pagar aluguel

Comprar um imóvel é uma decisão financeira importante. Além disso, o custo com locação pode ser mais alto do que as mensalidades de um financiamento imobiliário – o que não justificaria o aluguel, sob ponto de vista financeiro.

Não se dá bem com os vizinhos

Ninguém quer morar em um lugar cujo clima é pesado. É claro que o melhor cenário é resolver tudo de forma amistosa, mas se isso não é possível, não perca o seu tempo nutrindo sentimentos ruins. Use essa energia para recomeçar e buscar um novo local para chamar de lar.

 

Viu só? Existem muitos cenários que podem indicar a hora de se mudar. Se algum deles pareceu familiar, talvez esteja na hora de conversar com nosso corretor, explique a ele as suas necessidades. (:

Contate: (12) 99717-4029



Não encontrou o que estava procurando?

Deixe seu contato para um atendimento personalizado: