Ainda que seja difícil eliminar o minimalismo do panorama decorativo, devido a sua versatilidade, o minimalismo tem dado lugar a peças com maior personalidade e menos regras. “Hoje, estamos usando na decoração o estilo moderno e contemporâneo, captando sempre o estilo e o perfil do cliente, trazendo mais personalidade. A ideia é brincar com uma cor que o cliente gosta, trazer referências de viagens, do livro preferido, da comida”, afirma a designer de interiores. Ela também destaca que isso dá mais exclusividade ao projeto e acaba indo contra ao minimalismo sóbrio.
O maximalismo na decoração significa uma explosão de combinações e carrega muita ousadia e singularidade em seu design, por isso vem fazendo tanto sucesso”, conta a designer de interiores. Porém, não se pode deixar levar pela aval para deixar o ambiente mais carregado. “É necessário ter um consenso e cuidados básicos, como sempre pensar na circulação, na organização e se a disposição faz sentindo”, alerta.
“Tudo é uma questão da composição do espaço e tem muita relação à personalidade da pessoa. No nosso ponto de vista, ainda que seja trabalhado cores e contrastes com paletas diferentes, é necessário ter um lado artístico.”
#Decoração #Minimalismo #Maximalismo #Design #DesignDeInteriores
Não encontrou o que estava procurando?
Deixe seu contato para um atendimento personalizado: