WhatsApp

As Vantagens de Morar em Condomínio

Postado em 09 de Abril de 2021

Morar em condomínio passou a ser um grande atrativo para diversos tipos de famílias devido às suas grandes facilidades e benefícios oferecidos. Sendo, inclusive, um investimento baixo se comparado às vantagens obtidas por meio dos serviços prestados pelos condomínios.

Para ajudá-lo a entender tais benefícios, decidimos publicar este artigo.

Mais Segurança

Quando falamos em segurança, não estamos nos referindo apenas às estratégias adotadas para combater a ação de criminosos. Mas, principalmente, na consequência que elas causam no dia a dia: a sensação de segurança.

Sentir-se seguro é muito importante. Poder dormir com a janela aberta, deixar as crianças brincarem nas áreas comuns, ser avisado de que alguém está esperando na portaria, estrutura de combate a incêndio e emergências. Tal tranquilidade faz parte da rotina de quem opta por viver em condomínio.

Áreas de Lazer Completas

Diferente das casas residenciais, as construtoras têm investido em condomínios com estruturas completas de lazer, compostas por piscinas, espaços para sauna, quadras poliesportivas, brinquedotecas, salão de jogos, academias e salas de ginástica e outros, buscando atender todas as idades.

Ao final, o condomínio se torna um local bem completo, digno de clube, fazendo muita diferença na rotina familiar.

Manutenção das Áreas Comuns

Cuidar de um jardim, de uma piscina ou mesmo de um salão de festas dá muito trabalho. Em um condomínio a presença da zeladoria é fundamental para deixar tudo limpo e organizado, de modo que os visitantes e moradores fiquem encantados com o local.

Mais Privacidade

A privacidade é um direito que faz com que as pessoas optem pelos condomínios. Para começar, uma pessoa estranha só pode entrar no local se convidada pelo morador e depois de passar pela portaria.

Menos Barulho

Cada pessoa tem um cotidiano diferente. Por isso, um vizinho pode prejudicar muito o descanso do outro quando ele desrespeita a Lei do Silêncio.

O problema é que quando se vive em um casa tradicional, a única autoridade que pode garantir o cumprimento dessa legislação é a Polícia Militar.

Por outro lado, quem escolhe viver em um condomínio conta com um forte aliado na hora de fazer cumprir o respeito à Lei do Silêncio: o regimento interno. Os moradores que descumprem os acordos internos podem ser multados e, quando não são proprietários, até podendo ser expulsos do local.

Fazer parte de uma Vizinhança

Esses locais estimulam o sentimento de comunidade. Além dos espaços comuns que são divididos, é normal que existam eventos nos quais os moradores se encontrem para fazer uma happy hour e festas em família.

Um ponto interessante para aqueles que têm filhos é o fato de que as crianças farão novos amigos, fator muito importante para o desenvolvimento social delas.

Aumento da Qualidade de Vida

Residir com conforto e qualidade de vida é um desejo comum de todo mundo e esse é um item que se faz totalmente presente quando o assunto é a moradia em um condomínio fechado.

Venha conhecer os condomínios da Costa Norte. Para mais informações, contate: (12) 99717-4029



Não encontrou o que estava procurando?

Deixe seu contato para um atendimento personalizado: