WhatsApp

Veja quais as 10 melhores raças de cachorros para quem mora em apartamento!

Postado em 14 de Fevereiro de 2020

É difícil resistir à ideia de ter um companheiro que traga alegria ao seu lar, não é mesmo? E a cada dia, cresce o número de pessoas que decidem morar em apartamentos, por isso, é importante considerar vários aspectos antes de receber um novo membro na família, já que os cachorrinhos precisam de espaço para desenvolvimento cognitivo e físico. Por isso, conheça agora as 10 melhores raças de cachorros para quem mora em apartamento:

 

Chihuahua

Aém de ser o menor cão do mundo, também é considerado a raça canina mais longeva, podendo viver até 20 anos com cuidados apropriados. Valentes, amorosos e simplesmente encantadores.

 

Yorkshire Terrier

A raça canina criada no Reino Unido é uma das mais populares no mundo inteiro e costuma fazer muito sucesso com as crianças pelo seu temperamento enérgico e brincalhão, além de não soltar pelos, podendo conviver com pessoas alérgicas.

 

Lulu da Pomerania

Foram criados entre Alemanha e Polônia como autênticos cães de companhia, revelando um comportamento muito dócil e costumam ser bastante apegados com seus tutores, podendo se entristecer ao passar muitas horas sozinho.

 

Poodle

Uma das cinco raças mais inteligentes do mundo, demonstra uma extraordinária versatilidade na hora de aprender, uma energia interminável, além de seus famosos pelos cacheados.

 

Dachshund

Mais conhecido como Salsicha, é um excelente pet para apartamento e companheiro para dividir o dia a dia. Ativos, brincalhões e é fácil proporcionar a atividade física e mental que ele necessita para levar uma vida saudável.

 

Shih Tzu

Originalmente criado no Tibete, era treinado como guardião dos monastérios budistas. Embora sejam simpáticos e carinhosos com familiares, podem ser bem desconfiados com estranhos.

 

Maltês

Uma das mais adoráveis raças de cachorros italianos, podendo se adaptar facilmente a viver em apartamentos. São amáveis e formam um vínculo muito especial com seus tutores, na maioria das vezes, não conseguindo ficar longe deles.

 

Pinscher Miniatura

Donos de uma valentia admirável que parecem não ter a mínima noção do seu próprio tamanho estão sempre prontos para defender sua casa e família.

 

Jack Russel Terrier

Como um bom cachorro de caça, é energético, atento e revela uma personalidade forte com uma imensa coragem e lealdade ao seus tutores.

 

West Highland White Terrier

Os Westies merecem nosso destaque. Com temperamento amável e de alta sociabilidade, facilita o treinamento sendo dinâmico, inteligente e seguro de si. E, claro, tudo isso depois de conquistarem os corações com sua pelagem completamente branca e volumosa.

 

Existem raças caninas de porte médio e grande que podem se adaptar em apartamentos, porém as raças pequenas são uma alternativa segura, possuindo um temperamento capaz de se adaptar mais rapidamente em um ambiente compacto.

Embora, você não deva esquecer que o define o comportamento de um cachorro não é apenas a raça e herança genética, mas fundamentalmente da educação e ambiente proporcionado por seus tutores. Sendo preciso investir na educação, socialização, atividade física e estimulação mental desde filhote, além de proporcionar um ambiente onde o cãozinho possa brincar e se divertir mesmo na sua ausência.



Não encontrou o que estava procurando?

Deixe seu contato para um atendimento personalizado: