WhatsApp

Apartamento inteligente: Tecnologia, luxo e conforto!

Postado em 27 de Outubro de 2021

As novas tecnologias em apartamentos envolvem premissas indispensáveis: qualidade de vida, praticidade e agilidade para as mais simples tarefas do dia a dia. Depois de 2020, notamos o quanto o morar bem se faz necessário, a fim de termos mais conforto e bem-estar no cotidiano em casa.

A cada dia, vemos novas tecnologias sendo lançadas em diversos contextos da sociedade. Todas elas possuem um mesmo objetivo: gerar mais sustentabilidade, conforto e agilidade para o cotidiano das pessoas. Saber usufruir dessas oportunidades é essencial para que a nossa vida fique muito mais prática e, a partir disso, possamos nos dedicar ao que realmente importa e faz a diferença.

Com um dia a dia cada vez mais agitado, é comum que as pessoas busquem por maneiras de facilitar a realização de tarefas mais simples e corriqueiras. Desse modo, o uso da tecnologia para apartamento tende a automatizar funções que antes dependiam totalmente da presença de alguém. Assim, a rotina de quem adota essas ferramentas passa a ser mais prática e até mesmo mais segura.

Segurança

Atualmente, esse é o ponto-chave para a maioria das pessoas. Exatamente por essa razão, a maior parte dos recursos tecnológicos está voltada à segurança. A começar por um sistema de monitoramento por câmeras que pode ser acessado de onde o morador estiver, bastando ter internet no computador ou celular.

Também é possível trancar e destrancar portas e janelas, por meio de sensores biométricos. Até os alarmes se tornaram mais eficientes, pois contam com sensores de movimento e até a possibilidade de discar automaticamente para um número de emergência.

Além disso, há algumas funcionalidades extra, como sistemas que simulam a presença de pessoas no apartamento, ligando e desligando equipamentos, como TV e luzes.

Iluminação

Ter o controle do sistema de iluminação é fundamental para economizar energia. Um dos recursos mais utilizados aqui (e também o mais simples) é o uso de sensores de movimentos. Outra possibilidade é integrar o sistema de iluminação a uma rede e controlar as luzes por um controle, comando de voz ou pelo smartphone.

Temperatura

Uma comodidade presente nos apartamentos tecnológicos é o controle da temperatura. Com um termostato, o morador configura uma temperatura ideal. O sistema identifica como está o ambiente e liga ou desliga o ar-condicionado — ou o aquecedor, no caso de lugares mais frios — para garantir que o ambiente esteja sempre na temperatura pré-definida. É possível, inclusive, controlar a temperatura de pisos em quartos e banheiros.

Entretenimento

Esta é, talvez, a melhor parte. É possível configurar, por exemplo, uma pequena sala de cinema, de modo que cada vez que o projetor seja acionado, as cortinas se fechem e a tela de projeção desça automaticamente. Você ainda pode ligar aquele som ambiente de qualquer lugar da casa, usando apenas o seu controle, comando de voz ou smartphone.

 

Como você pôde notar, a tecnologia para apartamento é uma ferramenta fundamental para garantir praticidade, segurança e conforto ao dia a dia das pessoas. Com ela, é possível automatizar várias atividades, de modo a otimizar e facilitar a sua rotina.

 

Matéria: ImóvelWeb

#Imóvel #Residência #Tecnologia #Smart #Segurança #Iluminação #Temperatura #Entretenimento #Controle #ComandoDeVoz #Smartphone



Não encontrou o que estava procurando?

Deixe seu contato para um atendimento personalizado: