WhatsApp

A sua segurança como nossa prioridade!

Postado em 03 de Novembro de 2021

A sua segurança e a de todos que estão à sua volta é muito importante, estou certo? Essa questão é uma das prioridades na hora de obter um imóvel e não é para menos, todos querem estar seguros, seja no ambiente de trabalho ou em casa.

A segurança do prédio e dos que passam por ele deve ser pensada desde o início do projeto de construção, para garantir a todos – desde os funcionários que estão ali todos os dias até os clientes que passam pelo local poucas vezes ao mês – a melhor experiência possível.

Além de muros altos, cercas elétricas, iluminação em áreas internas e externas, algumas medidas podem ser tomadas para evitar alguns riscos, como por exemplo:

Monitoramento eletrônico e presencial

A segurança eletrônica é fundamental para monitoramento 24 horas, mas contar apenas com equipamentos eletrônicos de segurança não é o ideal, pois eles devem complementar a infraestrutura sendo o trabalho dos funcionários, treinados para diferentes situações, indispensável.

Controle de acesso

O controle deve cobrir entradas de pedestres e veículos ao edifício permitindo o registro e gerenciamento de todo o fluxo de pessoas e veículos dentro da área. Toda movimentação fica salva, para que seja possível identificar quem entrou ou saiu, quem liberou a entrada e qual o horário do evento.

Fechaduras digitais e eletromagnéticas permitem a possibilidade de acesso aos ambientes com o uso de senha, biometria e/ou cartões de proximidade aos condôminos.

Já o controle de acesso veicular deve ser um pouco diferente, onde o motorista não deve descer do veículo para fazer a abertura do portão. Por isso, os conversores de veículos são os mais indicados, já que o acionamento é feito à distância, utilizando a tecnologia de Radiofrequência (RF) ou a utilização de etiquetas (tags) de RFID – utilizando ondas eletromagnéticas para capturar e ler os dados transmitidos. Também é comum o uso de cartões de proximidade em cancelas eletrônicas junto ao interfone para contato com um funcionário em quaisquer dificuldades.

 Sistemas de emergência

Situações de pânico merecem extremo planejamento proporcionando maior segurança, bem como, ser calculado de forma a suprir determinada quantidade de pessoas sendo contemplado, simultaneamente, um mapa de evacuação de emergência e um sistema de acesso livre aos bombeiros.

O sistema responsável pela programação dos equipamentos é dotado da função de liberar os dispositivos de maneira universal. O mesmo software alimenta o conjunto de soluções, ao soar do alarme, para: abertura de todas as portas; derrubar braços das catracas digitais; permitir saídas sem a necessidade de biometria ou cartões de proximidade.

Luzes de emergências e sinalizações

Em situações de emergência, as luzes em todos os andares são acesas e sinalizações auxiliam na rota de evacuação até as escadas, contando com portas corta-fogo, corrimãos e corredores até o hall de entrada.

Gerador de emergência

São equipamentos de alta performance criados para auxiliar o sistema elétrico de um ambiente em qualquer situação, sobretudo naquelas onde a eletricidade é vital para que as operações e demais atividades continuem estáveis em meio à falha na distribuição da rede elétrica local. Logo que é identificado algum erro no fornecimento de energia, os geradores são ativados. Normalmente, ligados ao sistema de prevenção e combate a incêndios.

Todas as medidas citadas acima, seguem o padrão de excelência nos edifícios residenciais e comerciais da Construtora Costa Norte.

O empreendimento em São José dos Campos, o Costa Norte Offices Royal Park, conta com uma central de monitoramento 24 horas com mais de 200 câmeras, sensores, alarmes e um profissional que supervisiona tudo que ocorre, garantindo a seus clientes e visitantes uma experiência tranquila e segura.

O Boulevard Jacareí Office & Hall, localizado no centro de Jacareí, é outro exemplo, integrado ao Ibis Hotel, ele também possui segurança 24 horas, assim você pode trabalhar tranquilamente sabendo que há pessoas preocupadas com o seu bem estar.

Gostou deste diferencial? Na próxima vez que tiver de escolher um empreendimento, confie na Construtora Costa Norte e ligue (12) 3924-5400.



Não encontrou o que estava procurando?

Deixe seu contato para um atendimento personalizado: