WhatsApp

5 Motivos para Investir no Jardim Aquarius

Postado em 02 de Setembro de 2021

O Jardim Aquárius é um dos bairros mais novos da cidade de São José dos Campos, sendo também um dos mais nobres da cidade. Conta com uma estrutura urbana excelente incluindo mobilidade urbana, áreas de lazer e boa valorização imobiliária.

Isso faz com que o Jardim Aquárius seja uma excelente oportunidade para os compradores de imóveis ou na hora de montar seu escritório.

A história do bairro

O Parque Residencial Aquarius, nome oficial do bairro no munícipio, é o bairro mais vertical da cidade, contando com diversos prédios construídos, além de empreendimentos novos.

Num primeiro momento, a localidade abrigava fazendas de plantação de arroz e, um terreno particular, pertencente à empresa Ford, que pretendia construir uma fábrica de caminhões no local. A concretização dos planos para a fábrica nunca aconteceu, colocando o local num centro de disputa com o município para melhor aproveitamento da região.

Após uma série de impasses com a Ford, o terreno foi finalmente desapropriado pelo município em 1978, para revenda a empreendedores interessados em construir e desenvolver o projeto residencial na região. O terreno com dimensão de 1,5 milhão de m² foi então vendido e destinado às primeiras construções, iniciando a urbanização do local.

A região tem uma forte característica de bairro residencial e empresarial, considerada alto padrão. Por ser altamente urbanizada, reúne tudo o que você e sua família precisam para morar muito bem.

5 motivos para investir no Jardim Aquarius

O Jardim Aquarius é um bairro de alto padrão de vocação altamente residencial e empresarial. Além das residências e escritórios, o local conta com uma série de estabelecimentos e áreas de lazer para servir aos moradores, valorizando ainda mais o bairro. Veja a seguir 5 motivos pelos quais o Jardim Aquarius é um excelente investimento!

1 Infraestrutura Completa

Considerada como um pedaço da cidade de São Paulo, tem sua força na infraestrutura bastante completa. No Jardim Aquarius os moradores encontram tudo o que precisam, desde um comércio mais forte, escolas, hotéis, restaurantes, mercados, farmácias, shopping, conjuntos de escritórios e bastante área verde.

Trata-se de um bairro altamente urbanizado da cidade de São José dos Campos. O Jardim Aquarius oferece o conforto e segurança de grandes capitais e a tranquilidade do interior. Muita qualidade de vida para toda família. Além do bairro, São José dos Campos é uma cidade referência em estrutura e segurança, sendo a 6ª melhor das Américas e a 1ª do Brasil para investimentos.

2 Localização estratégica

O Jardim Aquarius está em um local privilegiado na cidade, junto ao Jardim Colinas. Faz parte da zona oeste da cidade, mas também está bem próximo ao centro. Com isso há grande facilidade de locomoção pela cidade, além de acesso aos principais pontos de interesse e serviços de São José dos Campos.

3 Mobilidade Urbana

Além da proximidade com o centro, o bairro tem quatro acessos, pela Dutra, pelo Anel Viário de São José, pela Avenida Cassiano Ricardo – passando pela  recém inaugurada Ponte Estaiada Juana Blanco, ou Arco da Inovação – e pela Via Oeste.

Ponte Estaiada Juana Blanco - Foto: Claudio Vieira / PMSJC

4 Lazer

O bairro é repleto de restaurantes, bares, diversas praças, tudo com grande infraestrutura e segurança. É estar presente em um grande bairro como a cidade de São Paulo, mas com o jeito de um bairro de uma cidade do interior.

Há diversas opções de lazer no Jardim Aquarius, que fazem com que os moradores tenham mais qualidade de vida. Não é necessário sair do bairro para contar com boas opções. Veja a seguir as principais ofertas de lazer!

Praça Ulisses Guimarães 

A praça tem cerca de 1 km de extensão, permitindo a prática de atividades físicas como corridas, caminhadas e exercícios na academia ao ar livre.

Praça Ulisses Guimarães - Foto: Charles Moura / PMSJC

Espaço Engenheiro Riugi Kojima

É uma praça de estilo japonês inaugurada em 2008, como parte da comemoração do centenário da imigração japonesa no Brasil. Conta com um jardim japonês e um torii, que é um portão japonês que indica a entrada de templos e tem uma estrutura arquitetônica muito interessante.

Espaço Engenheiro Riugi Kojima - Foto: Charles Moura / PMSJC

Aquarius Center

É um centro comercial relevante no bairro, contando com diversos serviços e lojas de interesse. Conta com padaria, restaurantes, lanchonetes, bancos, academia, lavandeira, entre outros.

Restaurantes

Muitos restaurantes populares na cidade contam com unidades no Jardim Aquarius, podendo destacar:

  • Golden Grill: restaurante fast-grill com saladas, comida japonesa e buffet de pratos quentes e frios, além de sobremesas.
  • Al Badah: restaurante árabe, considerado o melhor de São José dos Campos. Foi fundado em 1990 e desde então se espalhou pela cidade. Tem uma unidade no Jardim Aquarius e conta com uma culinária árabe produzida de forma inteiramente artesanal.
  • Prato Food Hall: oferece um ambiente moderno, sofisticado, com uma arquitetura rústica e versátil. Atende serviços de restaurante, padaria, pizzaria, cafeteria e bar, proporcionando também um espaço kids.

Prato Food Hall - Rua Carlos Maria Auricchio, 70

5 Mercado Imobiliário

O mercado imobiliário é um dos muitos fortes para você investir no Jardim Aquarius. O grande desenvolvimento da região proporcionou a construção de novos empreendimento imobiliários residenciais e empresariais, considerados de alto padrão. Este bairro é considerado modelo por ser um bairro moderno de constante valorização.

Conforme foi observado, existe um casamento perfeito entre qualidade de vida, sofisticação, desenvolvimento e valorização. Motivos suficientes para que o Jardim Aquarius seja um dos melhores investimentos a serem realizados na cidade de São José dos Campos.

Entre em contato com um de nossos corretores e garanta já seu imóvel residencial ou sala comercial: (12) 99717-4029

 

Matéria: i9vale



Não encontrou o que estava procurando?

Deixe seu contato para um atendimento personalizado: