WhatsApp

Crescimento nas vendas de imóveis de alto padrão

Postado em 16 de Outubro de 2020

Com a taxa Selic nos níveis mais baixos da história, aplicações tradicionais de renda fixa deixaram de ser atrativas. Na renda variável, o risco é elevado especialmente em um cenário pandêmico com as incertezas sobre a capacidade de recuperação da economia. As fronteiras fechadas, que bloqueiam viagens e dificultam investimentos no exterior. Além disso, uma baixa taxa de juros dos financiamentos, no menor patamar da história, estimulou o boom no mercado de imóveis de alto padrão que, independente do crescimento do país, de tempos em tempos apresenta forte expansão.

Dados consolidados mostram que a tendência das moradias maiores começou em 2019, quando foram negociadas 3.300 unidades acima de 1,5 milhão de reais na cidade de São Paulo, muito acima das 2.200 do ano anterior. Em 2020, o mercado como um todo cresceu. Segundo a Secovi-SP, em julho foram vendidas na capital paulista 4.341 unidades residenciais novas, resultado 45,5% acima do mês anterior. No Brasil, de acordo com informações da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abainc), os contratos fechados avançaram 10,% no segundo trimestre em relação ao mesmo período de 2019. A alta expressiva da demanda resulta na valorização dos imóveis. A depender da região do país, os preços subiram entre 5 e 10%.

E o que faz um imóvel ser um bom negócio?

No mercado financeiro, produtos que têm grande potencial de valorização são tidos como bons negócios. Há três fatores fundamentais para indicar se determinado imóvel tem boas possibilidades de se valorizar:

  • Processo de urbanização: bairros menos maduros podem indicar boas oportunidades. Uma região com terrenos disponíveis tende a receber melhorias como supermercados e lojas de serviços. Esse processo contribui para uma valorização do bairro como um todo.
  • Saturação de regiões vizinhas: se o bairro escolhido está cercado por bairros com pouca margem de crescimento, pode ser um bom sinal. A tendência é de que o comércio cresça rapidamente nesse bairro e ajude a valorizar o imóvel.
  • Histórico da construtora e do arquiteto: procure conhecer obras anteriores da construtora e do arquiteto envolvidos no projeto do imóvel. Esse histórico gera uma segurança maior de que são realmente profissionais de alto nível.

Pensando em investir em bons imóveis procure a Costa Norte ;)

#Imóveis #Mercado #MercadoImobiliário #Economia #Investimento



Não encontrou o que estava procurando?

Deixe seu contato para um atendimento personalizado: