A primeira impressão é a que fica, é isso que diz o ditado, por isso é importante deixar os ambientes de uso comum do prédio adequados para visitantes e possíveis compradores, afinal um passo em falso pode acabar com uma venda, além de é claro, manter um ambiente agradável aos condôminos. Por isso hoje te daremos algumas dicas:
- Decida se o condomínio irá contratar funcionários diretamente ou se vai terceirizar esses funcionários;
- Com a terceirização você não vai precisar se preocupar com a parte burocrática da contratação de funcionários, ela também vai cuidar da aquisição dos produtos necessários para a limpeza;
- É preciso fazer um cronograma com a periodicidade de limpeza de cada ambiente, e quem é o responsável pela função, alguns locais precisam ser limpos diariamente, outros periodicamente;
- Defina os horários das limpezas, de preferência em horários de menor circulação de pessoas. Garanta por exemplo, que enquanto um elevador está sendo limpo outro esteja funcionando corretamente;
- Tenha uma lista com o controle dos materiais, para saber a quantidade que você possui de cada um, o vencimento deles, entre outros;
- Opte por compras de produtos de limpeza em grandes quantidades, assim você economiza com o descarte de embalagens e também economiza dinheiro;
- Na hora de comprar os produtos opte pelos neutros, se possível, já que algumas pessoas podem ser alérgicas ao cheiro forte;
- Fique atento com os itens que precisam de manutenção.
Essas são algumas dicas para você garantir um ambiente limpo no seu prédio.
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